TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicaçoes Do Cimento

Trabalho Universitário: Aplicaçoes Do Cimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

Aplicações

O cimento portland é um dos materiais mais consumidos pelo homem e isso se deve as características que lhe são particulares, como a capacidade de moldá-lo em estado fresco e a alta durabilidade e resistência a cargas e ao fogo em estado sólido.

Insubstituível em obras civis, o cimento pode ser empregado tanto em grandes barragens, estradas ou edificações, pontes, tubos de concreto ou telhados como em peças de mobiliário urbano.Pode ser até matéria-prima para a arte como na fabricação de vasos,colunas,estátuas,sancas,fontes e objetos para decoração de jardins,apliques para design de interiores e arte sacra.

O material, quando combinado com areia, água e pedra britada, depois de passar por um processo denominado cura, no qual endurece, também é chamado de pedra artificial, o conhecido concreto, ou betão, como é denominado em Portugal. Este concreto, quando reforçado internamente com barras de aço, é chamado de concreto armado, o principal material na execução de estruturas de edificações no Brasil.

Já quando são adicionadas areia e água ao cimento, essa mistura passa a se chamar argamassa e pode ser empregada com as seguintes finalidades assentamento de tijolos, blocos, azulejos, ladrilhos, cerâmicas e tacos de madeira, impermeabilização de superfícies, regularização (eliminar ondulações, tampar buracos, nivelar e aprumar) de paredes, pisos e tetos e dar acabamento às superfícies podendo torná-las lisas, ásperas, rugosas, texturizadas,entre outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com