TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicações de matemática financeira no ensino médio com a idéia dos benefícios na vida cotidiana de uma pessoa

Abstract: Aplicações de matemática financeira no ensino médio com a idéia dos benefícios na vida cotidiana de uma pessoa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Abstract  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

As Aplicações da Matemática financeira no Ensino Médio com visão a utilizações no cotidiano humano

As Aplicações da Matemática Financeira no Ensino Médio com visão a utilizações no Cotidiano Humano

Artigo apresentado a UNIDESC para a disciplina Matemática Financeira do 5°Período do curso Licenciatura em Matemática Plena sob orientação do professor Nagoshi.

1.0-Introdução

Este trabalho tem com objetivo destacar a importância da aprendizagem da matemática financeira no ensino médio, consideramos que este é um dos temas de grande relevância no cotidiano de todas as pessoas, pois todos necessitamos de algum conhecimento sobre finanças para reconhecermos quando estamos utilizando no nosso dia-a-dia e as vezes nem ao menos percebemos o quanto esta presente e necessitamos ao decorrer de nossas vidas.

Percebemos que nos últimos anos com a estabilização da economia de nosso país houve um aumento considerável no número de pessoas em adquirir financiamentos e empréstimos com maior frequência e que justifica uma sólida aprendizagem e algumas das aplicações da matemática financeira futuramente em suas vidas.

A matemática (descrever o significado) financeira () é a parte da matemática aplicada e fundamental nas negociações bancarias e comerciais, sendo de grande importância sua aprendizagem pelos estudantes do nível médio em especificamente para o 3° ano. A partir desta área da matemática revisamos tópicos como: funções logarítmicas, função exponencial e progressões geométricas; pois estes são alguns dos conteúdos necessários para a base em matemática financeira.

Infelizmente um dos grandes problemas enfrentados pelos professores da disciplina matemática é o nível de desinteresse, a apatia e a dificuldade apresentada pelos alunos, que provavelmente existe a algum tempo em relação a matemática, e como estes alunos já possuem esta apatia causando muito mais dificuldade de que esses possuam uma aprendizagem significativa.

2.0- Objetivos Gerais

• Incentivar a relação matemática com o cotidiano humano social.

• Relacionar aplicações aos conteúdos bases da matemática fundamental;

• Retirar as resistências dos alunos com relação matemática;

• Demonstrar as transferências bancarias

• Avaliar como ocorre os juros simples e compostos de empréstimos, financiamentos de imóveis, carros entre outros;

2.1-Objetivos Específicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com