TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprenda A Negociar Em 7 Passos

Artigo: Aprenda A Negociar Em 7 Passos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 2

Aprenda em negociar em 7 Passos

1 Passo :Preparação.

2 Passo :Abertura.

3 Passo :Exploração

4 Passo :Apresentação.

5 Passo :Clarificação.

6 Passo :Ação final.

7 Passo :Controle e avaliação.

Dica :O bom negociador não evita ou procura conflitos ,ele gerencia .Você precisa identificar qual é a sua postura.

Negociar :É conciliar interesses divergentes e obter o melhor resultado possível para ambas as partes .Não importa o quanto elas descordem.

Detalhes de uma negociação entre Clara e Antônio.

Clara.: teve vários contatos com Antônio ,levantou a situação da empresa no mercado ,qual a posição de Antônio na empresa ,identificou critérios objetivos e alternativas ,colocou no papel os interesses comuns e benefícios que poderiam ter ,estabelecer estratégia levando em conta os valores da empresa e preparou uma proposta na qual confia plenamente.

Antônio :Levantou informações sobre a empresa que ela representa e sua posição na hierarquia ,estimou quanto valeria o serviço ,como conseguir benefícios nessa negociação e determinou que ela teria que esperar.

Geral :Pense no melhor cenário ,não importa o ambiente que possa ser diverso ,um estado mental positivo condiciona atitudes positivas ,isso engloba desde a linguagem até o textual ,em uma conversa 7% do impacto é gerado pelas palavras,38% é condicionado pela entonação e 55% pelo não-verbal.

Resumo

Durante esta primeira fase da negociação procure levantar informações do mercado ,das concorrências ,qual o poder de fechamento da pessoa com quem você negocia e quem mais pode influenciar na sua decisão .Preveja as duvidas e obsessões que podem ocorrer ,bem como as suas alternativas para neutraliza-las .Estabeleça seu piso mínimo ,até onde você pode ir ,estime quanto tempo você terá ,de forma a não se delongar em cada etapa da negociação .E por fim, não se deixe abalar pelas tentativas de fragilização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com