TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Armazenagem De Alimentos

Ensaios: Armazenagem De Alimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 2

Se fosse: Frutas

1) O que será armazenado?

Frutas exemplos na tabela nove, para melhor compreensão será citada na armazenagem à maçã como exemplo.

2) Quanto de cada material será armazenado?

Depende do tamanho do depósito, da época e condições climáticas do ano, do tamanho do caixote/caixa e do fruto.

Frutas Responsáveis por 90% do Volume em 2009 - 74 frutas

• Laranja – 22%

• 15 frutas – 90%

• Total – 1,7 mil toneladas

3) Onde serão estocados os itens?

O processo de armazenagem é um dos mais importantes do sistema de atendimento ao pedido, pois é dele que parte as informações de estoque, é dele também a responsabilidade de armazenar e de expedi-lo no momento em que é concretizado o pedido. Os custos de manter um armazém são muito altos e por isso quaisquer ganhos em aperfeiçoar tarefas ou infraestrutura é um ganho interessante para a empresa. Nas empresas do ramo alimentício do tipo que lidam com produtos de vida útil curta, o cuidado com a administração do estoque utilizando a regra PEPS (primeiro que entra primeiro que sai). No depósito, em ambiente controlado de acordo com as necessidades de cada fruta (temperatura, umidade etc.).

4) Como será a estocagem dos itens?

Ela funcionará mantendo as condições ideais de armazenamento de frutas: proteger os produtos contra perda de umidade, decomposição e envelhecimento. As concentrações de oxigênio, dióxido de carbono (CO2) e nitrogênio, bem como a umidade relativa e a temperatura, são reguladas em locais de armazenamento com atmosfera controlada. Cada fruta e hortaliça possui um requisito específico, algumas com maior atenção a umidade e outras com faixas de temperatura. Frutas com a casca, ou pele, mais sensíveis podem exigir um compromisso rigoroso entre umidade e temperatura.

5) Por que tempo armazenaremos os materiais? Por quê?

Exemplos na abaixo:

Fonte: ftp://ftp.ufv.br/dea/poscolheita/Livro%20Secagem%20e%20e%20Armazenagem%20de%20Produtos%20Agricolas/livro/mb_cord/mb1/cap18.pdf

Porque o tempo de armazenagem tem relação com a duração para consumo do produto. Passando desse período o produto não estará mais próprio para consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com