TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte De Contar Uma Hitoria

Seminário: Arte De Contar Uma Hitoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Seminário  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade n°: 2 Nome do Preceptor: Data: 29/10/2006

PRÁTICA DE ENSINO – SÍNTESE

A escola é o complemento para a formação intelectual e moral de uma pessoa.

Carregamos para a vida inteira traços de personalidades que herdamos geneticamente, porém muito do que somos hoje é reflexo do nosso convívio familiar e escolar.

Recordo de algumas ações na escola que contribuíram para a formação do meu caráter.

Todos os meus amigos dizem que sou uma pessoa meiga e carinhosa, nesse aspecto acredito que além dos exemplos que obtive na família, houve uma professora que contribuiu muito para que eu me tornasse essa pessoa, pois foi através do tratamento que ela nos dava que despertou - nos um sentimento de amor e respeito para com o próximo.

Foi na escola também que aprendi a conviver com limites, a ser educada com as pessoas, usando sempre as famosas palavrinhas mágicas ( por favor, obrigado, com licença, me desculpe, ...), pude entender que nem sempre podemos ter o que queremos, aprendi que se deve cumprir horários, que para cada coisa na nossa vida tem um tempo determinado e que deve ser cumprido.

A escola contribuiu bastante em minha formação, e dentro dela passei a desenvolver um senso de responsabilidade que faz parte de minha vida até os dias de hoje.

Trazendo a memória lembranças de nossas vidas, podemos concluir que realmente a escola é uma das importantes instituições na formação do caráter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com