TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Para Que Se Formam Os Novos Engenheirps

Trabalho Universitário: Artigo Para Que Se Formam Os Novos Engenheirps. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  1.249 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Artigo

Para que devem ser formados os novos engenheiros?

A Engenharia hoje é uma área que cresce a cada dia que se passa, sempre sendo atualizada com suas novas tecnologias a fim de melhorar e incrementar os projetos realizados.

No Brasil a inovação na área tem sido preocupante, pois o país não se destaca com relação aos demais países ou seja o Brasil esta “jogando “ o resultado mundial para baixo, dados do artigo mostram que o Brasil esta abaixo da média mundial ou seja 5% dos engenheiros formados estavam na área de engenharia em 2009.

Engenheiros são formados para atender as demandas da sociedade e também acompanhar as inovações tecnológicas do mercado , afim de não ficar para trás,mas também devemos resaltar a criatividade dos construtores antigos, pois os mesmos eram capazes de inovar e buscar novas tecnologias mesmo sem contar com uma base científica.

O engenheiro hoje no Brasil ele possui uma ampla área de atividades podendo trabalhar em criação de projetos ate mesmo para aprimorar um projeto a fim de sua melhora, e busca por novos conhecimentos técnicos.

Os engenheiros no Brasil estão de especializando muito cedo, mais ainda existirá varias especializações na área.

O ensino de engenharia no país vem sendo questionado sobre sua qualidade no caso de algumas instituições, há alguns que falam que isso é um reflexo da má qualidade da educação básica no Brasil, mas devemos focar no ensino específico para a área de modo que o aluno obtenha todo conhecimento técnico para exercer a função depois de formado e o mesmo sempre busque conhecimentos no mercado, o que não podemos é esconder um problema usando uma desculpa de outro problema.

Para se tornar um bom profissional, não basta somente ser bom em matemática, o profissional precisara ter uma visão ampla de negócios e viabilidade, alem disso precisará alem de ser engenheiro, o mesmo devera ser um pouco de cada profissional, pois as situações do dia a dia o tornará em um profissional de várias formações vividas.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »