TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigos Científicos: Estudo De Caso O Ambiente Organizacional Da Petrobras

Casos: Artigos Científicos: Estudo De Caso O Ambiente Organizacional Da Petrobras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho Apollo 13

Analise Estrategico do filme apollo 13

1 – Escola do Planejamento : o filme mostra em algumas partes a escola do planejamento, exemplo quando existe um roteiro de voo a ser seguido e não podendo existir falhas. Tambem quando é feito um treinamento realizado em simuladores de voo que indicam a maneira certa de se realizar sua tarefa , outro exemplo é quando acontece o acidente de em um tanque de oxigenio podendo ocorrer uma explosao , quando o comandante da aeronave precisa rever os conceitos para verificar se todo o processo foi feito corretamente . O Planejamento extrategico de voo é importante para efeturarmos um plano de voo com menor indice de falhas para que não tenhamos problemas futuros , diminuindo asssim as chances da missao ser comprometida.

2 – Escola do Desing : a parte do filme que mostra a escola do desing é o ambiente dentro da aeronave , o astronauta mostra a todo momento que ali dentro existe uma equipe , que independente da funcao que exerce ali são todos iguais, mostrando como é importante as divisoes de tarefas e ter uma equipe capacitada .

3- Escola Empreendedora : podemos notar a escola empreendedora quando percebemos a hierarquia da missao , os astronautas tinham contato direto com o diretor do voo , isso mostra que a formulacao e processo do voo centraliza-se no lider da missao.

4- Escola do Aprendizado : Diante da situação ruim do voo , o comandante pede ajuda a sua equipe para dimunir a porcentagem de erro e obter sucesso na decisao da equipe, evitando um poblema maior. Foi preciso tomar uma decisao inesperada , pois todos os processos formulados ainda na o haviam sido testados , com isso foi necessario mudar o plano inicial e traçar outros planos e um novo objetivo , trazendo todos de volta para a terra salvos.

5- Escola Cultural : nessa missao não existe cultura quanto a prevencao de problemas , por conta disso acontecem muitos erros quando é tomada alguma decisão. A equipe tinha a ideia de priorizar o treinamento realizado das condicoes favoraveis do voo , assim não penssaram nos problemas que poderiam ocorrer durante a missao.

6- Escola de Posicionamento: notamos a escola posicionamento quando um dos astronautas precisou se ausentar e retirar-se da missao por conta de laudos medicos que mostravam a possibilidade de contrair sarampo durante a viagem, podendo ocasionar o insucesso da missao.Essa escola baseia em fatos passados para planejar o futuro.

7- Escola do Poder : A parte do filme que mostra a escola do poder foi quando todos se reuniram para um objetivo único , que foi quando aconteceu a explosao do tanque de oxigenio, precisou de decisoes concretas de responsabilidades, onde a equipe se propos a fazer novas estrategias e simulacoes , a outra parte da equipe se propos em focar na reducao da energia , e a outra parte em rever toda engenharia buscando solucionar os problemas.

8- Escola Cognativa : a escola cognativa aparece em cenas que foram tomadas algumas decisões precipitadas devido ao não conhecimento e falta de capacidade de diagnosticar problemas que aconteciam naquela ocasião.Faltou também por parte dos estrategistas , a criação de ideias que poderiam ocorrer durante o percurso.A escola cognativa tem por objetivo a formação de ideias que as pessoas podem usar para formular estratégia vinda de um ambiente favorável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com