TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Conseqüências positivas e negativas de algumas das invenções do ser humano

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  4.574 Visualizações

Página 1 de 3

PROFUNCIONÁRIO

Estabelecimento: CEJA 25 de junho- ROSARIO OESTE Curso: Técnico em Infraestrutura Ano: 2015

Módulo 7: Informática Básica

Professor: João seggato

Aluna: Luciane vieira Rondon Meira

Data: 21/03/2015

UNIDADE 1

Faça uma pesquisa e escreva no seu memorial um texto sobre os assuntos.

1- Conseqüências positivas e negativas de algumas das invenções do ser humano.

R: Ao longo do tempo o ser humano vem fazendo grandes descobertas e muitas invenções, com conseqüências positivas e negativas na sociedade. Os pontos positivos de algumas invenções é que facilitaram nossas vidas como, por exemplo, á maquina de lavar roupa automática, o microondas,entre outros. Aconteceram varias descobertas e criações do homem em relação à natureza e o trabalho. Em fim várias descobertas que trouxe comodidade e conforto ao homem. O uso das tecnologias no ambiente escolar, e, em especial, dos computadores. Estes são de grande importância não só para o trabalho da secretaria e/ou do setor administrativo, como também é de grande relevância para o desenvolvimento das atividades da equipe pedagógica, na elaboração de documentos burocráticos e principalmente no subsídio ao professor como campo de pesquisa. Conseqüências negativas o lucro concentrou-se nas indústrias as condições de salários e trabalhos desfavoráveis aos operários. O surgimento da televisão influenciou negativamente a sociedade de mudanças de comportamento e tradições, com a incidência das indústrias os operários trabalhistas, trabalham muito e ganham pouco e sem direitos trabalhistas, muito desemprego, já que certas maquinas faziam serviços de vários operários.

2-As mudanças que a tecnologia da informação vem trazendo para a sociedade mundial ou local.

R: A tecnologia da informação trouxe significativa mudança para o mundo, começando pela internet onde se criou uma rede de computadores para compartilhar dados com vários países e sendo de uso comercial podendo ser feito varias coisas com o uso do computador como comunicar, fazer compras, pagamentos, pesquisa assim à informação e tecnologia se movimenta globalmente e desenvolve. O impacto das mudanças tecnológicas no mundo são tão forte, que muitos afirmam ser impossível viver sem informática. Em todo o mundo a tecnologia possibilitou mudanças na saúde, educação, trabalho, e principalmente no lazer.

Hoje em dia, crianças aprendem utilizar computadores em tão pouco tempo, que superam adultos. Além disso, as possibilidades são tantas com a informática que é possível acessarmos conta bancária sem sairmos de casa, fazermos compras pelo computador e recebermos em pouco tempo com toda comodidade e conforto.

A tecnologia da informação na área da imagem com os photoshops pode modificar características externas de uma pessoa em segundos, como: cor da pele, emagrecer, tirar imperfeições e outras, possibilitam a comunicação visual através da web cam. Isso tudo é a informação,tornando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com