TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos básicos associados às características positivas e negativas da empresa

Projeto de pesquisa: Conceitos básicos associados às características positivas e negativas da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Para que uma empresa possa crescer e permanecer no mercado e ser competitiva, é preciso que seja bem administrada. As teorias administrativas são modelos que mostram como a dministração pode ser exercida de maneira eficiente dentro das organizações. Assim, muitas são as situações do nosso dia a dia em que empregamos conhecimentos matematicos. Muitas vezes, fazemos isso sem perceber a importancia que tais conhecimentos tem em nossas vidads. Entretanto, ouvimos constantemente as pessoas afirmarem que a matematica é dificil, mas tambem parece ser unanime a ideia de que ela é importante e desempenha um papel fundamental para a nossa vivencia.

Entretanto, estaremos abordando neste trabalho relatorios financeiros e sua estrutura, pesquisas constuidas em tabelas, onde apresentam seus niveis de significancia, atraves de testes e analises associadas aos mesmos, relacionar o comportamento organizacional com o comportamento informacional, pois pode-se observar que desde os primordios da humanidade o homem necessita de companhia, tranformando vida individual em coletiva, citaremos os pricipais indicadores da economia como inflação, cambio, huros, crescimento economico, alem das variaveis de comportameto durante o ano na Econonia Brasielira.

O objetivo deste trabalho é tambem apresentar os principais conceitos relacionados as caracteristicas positivas e negativas de uma empresa, abordando desde a criação de dados ate a analise da regressao envolvendo duas varieveis.

Cetamente não há a possibilidade do esgotamento dos sssuntos aqui propostos, mesmo porque, para cada aplicação, se faz necessaria uma minunciosa analise sobre o despertar de novas aplicaçoes de metodos estatisticos da realidade dos dindividuos e das empresas enquanto organizações.

DESENVOLVIMENTO

Relatórios gerenciais são imprescindíveis para a gestão financeira eficiente de qualquer empresa, independentemente do seu porte ou ramo. Um reflexo das atividades principais da empresa que são produzir (bens ou serviços) e vender. “O relatório financeiro deve ser capaz de indicar qual a influência positiva ou negativa que as atividades citadas têm sobre o resultado econômico-financeiro da empresa”.

De acordo com o processo de relatório financeiro decisório nasce de dois elementos: informação e raciocínio. Isso indica que a análise dos dados do relatório financeiro é fundamental para a tomada de decisões sobre o rumo da empresa. “A probabilidade de tomar decisões certas está diretamente relacionada com a qualidade da informação e do preparo do executivo”. Informações não confiáveis aumentam a chance de decisões erradas, mesmo que o executivo seja bem preparado.

Conformes dados do relatório financeiro irão identificar a gestão do endividamento da empresa (passivo financeiro e contingente), gestão do fluxo de caixa (contas a pagar, receber, estoques e disponibilidades), gestão financeira estratégica (projeções de caixa, resultado econômico, opções de captação de recursos de curto e longo prazo). O mesmo também ira definir possíveis erros administrativos como relatórios imprecisos onde o empresário recebe relatórios que sabe que são desnecessários, mas não cobra a correção e a exatidão dos mesmos junto aos responsáveis, a falta de interpretação e ação corretiva, ou seja, o empresário recebe informações corretas, mas continua agindo sem considerá-las.

A seguir, abordaremos uma tabela a estrutura das áreas de finanças e contabilidade atual, estatística associada a testes de uma empresa que pode ser real ou fictícia.

Como podemos perceber com os fatos citados acima, dentro de uma empresa há pessoas diferentes entre si desde as roupas que as diferenciam, seus cargos, seu linguajar, seu status, dentre outros, ou seja, o homem como ser relacional e os fatores que interferem no seu comportamento nas organizações, destacam-se também a importância da comunicação, da motivação, da liderança e a relação com a sociedade, enfatizando os aspectos sociais e organizacionais.

Em todas as empresas também é possível determinar com antecedência quem será ou não bom vendedor. Estas características variam de acordo de individuo para individuo. É através de testes de nivelamento e qualificação que determinamos se a pessoa esta qualificada para determinados trabalhos ou não.

Dentre estes, identificamos as pessoas de comportamento organizacional e as com comportamento informacional. Essas pessoas que tem comportamento organizacional é o savoir-faire da empresa em um domínio particular, que se origina e se sustenta pelas competências profissionais aliadas aos processos organizacionais e outros recursos, ou a capacidade de combinar, misturar e integrar recursos em produtos e serviços (Rouby & Solle, 1999, p. 3; Brandão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com