TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Empresas Alimentícia

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 3

 Ramo Alimentício: é um setor estratégico, a produção de alimentos, nos permite uma colocação invejável no cenário mundial, os empreendedores envolvidos com a produção e comercialização de alimentos tende a sempre estar se atualizando, as tendências desse ramo é se atualizar e saber aplicar alguns valores como exemplo:

SENSORIALIDADE E PRAZER: significa valorizar o ramo gastronômico e buscar prazer no preparo de alimento.

SAUDABILIDADE E BEM-ESTAR: significa a preocupação com a qualidade da matéria prima, adotando uma alimentação balanceada.

CONVENIENCIA E PRATICIDADE: são fatores que o cliente procuram, e na modernidade de hoje é essencial a praticidade, em todos os aspectos, localidade, rapidez,ambiente,mas tudo com qualidade.

CONFIABILIDADE E QUALIDADE: neste ramo é preciso trabalha com produtos de boa qualidade, para atreves desse fator o empreendedor possa pegar a confiabilidade dos clientes trazendo a satisfação para ambos.

http://economia.uol.com.br/.

  ANALISE DE NEGÓCIO: é um processo complexo, que combina analise estratégica com modernas teorias financeiras, é uma ferramenta essencial para decisões estratégicas que agreguem valor á empresa e para processos de fusão, incorporação, venda ou procura de sócio.

FONTE:www.empresaperfeita.com.

GRAU DE CONCENTRAÇÃO. Na Região Metropolitana de São Paulo, a proporção das grandes redes de alimentos cresceu, a tendência e a comercialização de alimentos pode ser reflexo da maior densidade populacional da região metropolitana  que favorece as grandes redes alimentícia. É nesse cenário que as empresas do ramo alimentício têm assistido a transformações no seu ambiente competitivo, volume de suas compras, as grandes redes possuem vantagens derivadas do poder de barganha junto aos fornecedores, vantagens estas que em grande medida acabam sendo repassadas ao consumidor em função da própria concorrência entre as redes, resultando em preços finais mais baixos. http://www.scielo.br/

PATRIMONIALIZAÇÃO: são aplicações sobre as formas de fazer, criar, viver, organizar e consumir, o objetivo é discutir como o processo interfere  nas formas de organização da produção, comercialização e consumo de um bem. Através de pesquisa documental sobre práticas de preservação de patrimônio e de dados empíricos, constatou-se que, se por um lado, o processo de patrimonialização contribui para a perpetuação desse saber contexto por outro, pode incitar sua massificação, descaracterização o esvaziamento de sentido em relação aos contextos de produção e consumo.  http://www.anpad.org.br/.

MECANIZAÇÃO: O cenário competitivo tem sido regido pela revolução tecnológica, globalização, hipercompetitividade e extrema ênfase sobre maquinas que podem proporcionar qualidade e satisfação do empreendedor exigindo um foco na inovação como competência estratégica, especialmente em inovações radicais e únicas, visto que as inovações radicais ou revolucionárias transformam o relacionamento entre consumidores e fornecedores. Como o desenvolvimento tecnológico é fator chave na promoção do desenvolvimento industrial e do crescimento econômico, representa um desafio enorme e inevitável para as empresas. Na luz destes desafios, uma estratégia concisa de desenvolvimento da tecnologia transforma-se em fator crítico de sucesso para uma indústria em termos da aquisição, difusão e da aplicação da tecnologia de tal maneira que possa, com sucesso, competir no mercado global,e através desta tecnologia se inova a cada dia a área de mecanização em todas as áreas ,e o setor alimentício se beneficia produzindo mais com a ajuda da tecnologia.
http://www.labsoft.com.br/.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com