TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Empresas são Grandes Coleções De Processos

Artigos Científicos: As Empresas são Grandes Coleções De Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  528 Visualizações

Atualmente a concepção de processos tem sido um assunto muito discutido na área administrativa, isto porque esta concepção está sendo inserida aos poucos nas empresas.

Segundo o texto as empresas são grandes coleções de processos, porque não existe um produto ou serviço oferecido por uma empresa sem um processo empresarial, ou seja, os processos empresariais são atividades coordenadas que envolvem pessoas, procedimentos e tecnologia.

Os processos fabris nas empresas são mais observáveis, pois é possível analisar o bom andamento do trabalho, os resultados são mais visíveis, e também quando há algum problema se torna mais fácil de ser identificado. Já nos escritórios, este processo é menos perceptível, pois além de serem conduzidos por cabos de rede informatizada, as informações são repassadas muito rápidas e não há uma visibilidade do andamento do processo.

Sabemos então que a gestão por processos têm o seu foco no cliente, seja ele interno ou externo e buscam ter mais eficiência na obtenção de seu produto ou serviço. Mesmo assim, muitas empresas que estão tentando se adaptar a este método, não está alcançando um bom resultado, isto porque não têm uma visão completa sobre processos.

Algumas características essenciais dos processos empresariais são:

A interfuncionalidade, que implica primeiramente em uma visão global dos assuntos estratégicos da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com