TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Habilidades Essenciais Dos Negociadores

Trabalho Escolar: As Habilidades Essenciais Dos Negociadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.183 Palavras (5 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 5

As Habilidades Essenciais dos Negociadores

LEITURA E ANÁLISE DO ARTIGO

Habilidades essenciais aos negociadores num contexto globalizado- Almeida e Martinelli (2008:

O tempo é de mudanças e com a globalização tudo esta acontecendo muito rápido, de forma que temos que ter agilidade, percepção e competência para acompanhar o mercado de trabalho. A cada dia que passa surgem novas tecnologias, novas oportunidade de negocio e, com elas muitas influência internacional.

• Precisamos estar atentos em tudo que está acontecendo e conseguir o Máximo de informações possíveis do cliente, para cada dia conquistá-lo de forma que ele não se atraia para a concorrência.

• Temos que conquistar a confiança do cliente e que a negociação seja sempre um processo ganha-ganha, pois saberemos que teremos sempre este cliente em novas negociações. Assim saberemos que estamos fazendo nosso melhor, pois estaremos solucionando os problemas da empresa e do nosso cliente.

TESTE ELABORADO POR HINDLE (1999 (1999 APUD MARTINELLI,2009, P. 140 - 142) PLT: MARTINELLI, DANTE P. - NEGOCIAÇÃO: APLICAÇÕESPRÁTICAS DE UMA ABORDAGEM SISTÊMICA). São Paulo: Saraiva, 2009

RESULTADO:

Aluna: Lariane Souza Lourenço Oliveira

.Pontuação: 109 pontos.

AUTOANÁLISE: Com o resultado do teste, percebo que tenho feito boas negociações, sempre pensando em ambos os lados, nunca olhando só o lado pessoal. Ajo com transparência, visando sempre entender a outra parte, para que os dois lados saiam satisfeitos após a finalização na negociação.

Aluna: Uelica Alves Rezende

.Pontuação: 81

AUTOANÁLISE: Com o resultado do teste, percebo que tenho feito uma

negociação razoável. E preciso trabalha mais, esse lado empreendedor.

Vou procurar estudar melhor minhas negociações ,para que aja melhoras e

resultados vital .

ASSISTIR AO VIDEO DE MAX GEHRINGER“EMPREGO DE A A Z” do

programa Fantástico da Rede Globo (2008) - TEMA: Como pedir aumento de salárioDICAS OB

Concordo com o vídeo, de que para pedir um aumento de salário, temos que ter uma direção e objetivos claros.

Dicas:

Nunca pedir um aumento com a justificação de que irá se mudar, se casar, etc., mas, com a justificativa de que se quer, necessita e merece um aumento.

Ao abordar o patrão para negociar um aumento, não falar dos problemas pessoais, tentando comove-lo. Mas sim, evidenciando as contribuições mais recentes as quais deu pra organização.

Nunca ir diretamente ao ponto de aumento salarial. Pedir e questionar quais são os desafios que pode contribuir pra um aumento na remuneração ou promoção.

RELATÓRIO PARCIAL 3

Análise sobre o resultardo do teste feito no Passo 2. Juntar as anatoções realizadas nos Passos1, 2 e 3 em forma de relatório.

O teste tem como objeto avaliar as nossas habilidades como negociadores, no entanto é muito útil como um referencial de “nível” de habilidade presente em cada um de nós, para ser considerado um bom negociador é necessário possuir a sensibilidade de perceber a forma mais adequada de lidar com cada tipo de personalidade, é fundamental procurar sempre compreender a outra parte, o que deve ser feito por meio das pesquisas, observações e mesmo por perguntas diretas.

Segundo Martinelli “o que diferencia um negociador de uma pessoa comum é o talento desenvolvido ao longo do tempo, fruto de muito esforço e dedicação”. O negociador devera possuir varias habilidades para usa-las em diversas situações para alcançar um resultado a qual os dois lados saiam ganhando, ou seja, um processo de barganhar. Essas habilidades, como usar o silencio para fazer com que a outra parte compartilhe informações, o uso da paráfrase com o intuito de demonstrar interesse e etc.. Podem ser treinadas, por exemplo, um vendedor tem que ter uma boa lábia para conseguir uma negociação eficaz, caso ele não tenha esse dom um superior ira treina-lo dando essa dica. Normalmente um vendedor são os negociadores não convencionais eles utilizam exagero: ampliando tudo aquilo que o outro negociador (ou seja, o cliente) diz para questionar uma posição extrema, a qual se sabe que a outra parte estará pronta a tomar, eles também utilizam a sufocação: sufocando a outra parte com excesso de questões e de informações para tentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com