TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ideias sustentáveis devem nortear o empreendedorismo global

Por:   •  30/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

1.  O principal objetivo do artigo é expor e analisar os resultados obtidos sobre uma pesquisa realizada que tinha como foco investigar as possibilidades de práticas interdisciplinares nas atividades para alfabetização em Língua materna realizada com alunos da disciplina Língua, Linguagem e Alfabetização, do curso de Pedagogia ofertado na modalidade a distância numa universidade da Baixada Fluminense.

2. O método utilizado para checar o objetivo é o método de artigo de argumentação teórica, que demanda pesquisa aprofundada, onde há exposição da teoria, fatos apresentados, síntese dos fatos e conclusão.

3. As principais conclusões são:

Quase metade dos estudantes elaborou a atividade de forma interdisciplinar, ou seja, contemplando o tema de Língua, Linguagem e Alfabetização, com propostas criativas e diversificadas, o que sinalizaria um ganho significativo no processo de alfabetização científica dos estudantes.

Os resultados sinalizaram também a necessidade de ações, na formação docente, voltadas para intensificar propostas que contemplem formatos semelhantes.

Ainda foi possível perceber uma maior preocupação com cálculo e linguagem em detrimento aos temas da ciência, saúde e ambiente. Assim, ações que fomentem reflexões para abordagem de ciências, ambiente, saúde como observação, descrição, levantamento e analise de fenômenos simples, defesa de argumentos etc. Mostram-se fundamentais a uma formação docente direcionada a abordagens interdisciplinares.

4. Temos uma citação direta no trecho:

A proposta foi estimular uma prática em que o professor pudesse “fornecer as experiências físicas e encorajar a reflexão"(DRIVER et at, 1999, p. 33) em abordagem interdisciplinar nos anos iniciais.

5. Temos uma citação indireta no trecho:

O ensino de ciências nas séries iniciais tem um papel importante no desenvolvimento infantil, é preciso permitir as crianças expressar seus modos de pensar, de questionar e de explicar o mundo. Nesse contexto, o papel do professor é o de um companheiro de viagem, mais experiente nos caminhos, na leitura dos mapas, no registro e na sistematização da experiência vivida (CASTRO LIMA e MAUES, 2009, p.170).

2 – TEXTO ARGUMENTATIVO:

É de fundamental importância refletir sobre desenvolvimento econômico mundial de forma completamente independente a assuntos ligados à conservação do meio ambiente e a outros elementos ecológicos. Relevantes descobertas científicas evidenciam que, futuros empreendedores que não pensarem nos males que poderão provocar ao não cumprirem com a responsabilidade de preservar e melhorar o ambiente, não terão resultados positivos em seus negócios.

Ao examinarem as crescentes alterações climáticas, verifica-se que a redução da emissão de gases é a única maneira viável para que haja redução eficaz dos malefícios provocados pelo homem na variação climática. Outro fator existente é o uso exacerbado de recursos naturais para o meio ambiente, recursos estes que logo se esgotam, resultando na falta e no aumento de preço, causando impactos negativos diretamente nos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com