TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Manifestações Populares No Brasil

Artigos Científicos: As Manifestações Populares No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Ultimamente muito se ouve falar das manifestações populares,e alguns dizem que essas manifestações começaram por causa do aumento das passagens.

Na minha opinião,poucas foram as pessoas que se manifestarm só por esse motivo.A população está revoltada a muito tempo com a injustiça social e desigualdade das classes.

O povo vive oprimido,sem direito a quase nada ,sem acesso a educação de qualidade,a saúde pública ,moradia e transporte .

O povo esta cansado de tanto descaso dos governates,a sociedade mais desfavorecida,vem reinvindicando seus direitos assegurados pela constituição.

Não foi só um fator ou outro que gerou essas manifestações ,foram muitas insatisfações e desenganos.

Ageração agora é outra,quer mais respeito,tem mais acesso a informações,sabe como reinvindicar e buscar mais apoio também.

Antigamente,não tinha como organizar uma manifetação de forma tão rapida e com tantas pessoas aderindo desse jeito.Agora com a internet em horas se faz muitas pessoas se reunirem em prol de um mesmo interesse em pouco tempo.

O ser humano só quer mais atenção,políticas socias eficazes,políticos mais bem intencionados e ver as coisas acontecerem mais rapidamente a nosso favor.

Há anos estamos guardando esse sentimento de ver a injustiça crescer,a falta de vontade dos políticos em fazer algo para mudar a situação da população menos favorecida,nada é feito a nosso favosr,precisamos de ajuda e as manifestações é um grito de socorro da população.

Com relação a salário, o valor do salário aumenta,ai aumenta junto, o preço do combustível,da cesta básica,da passagem.O nosso salário mínimo é uma vergonha,precisava ser pelo menos três vezes maior para conseguirmos sobreviver com dignidade.

O nome do nosso salário já diz tudo,mínimo,por isso não saimos e não mudamos a situação estamos sempre como a classe menos favorecida do país.

Os manifestantes se uniram em um movimento para chamar atenção ,não é só o preço da passagem,é um conjunto de coisas,a saúde,a moradia,a educação,o transporte,enfim,tudo que precisamos para vivermos melhor.

As passagens aumentam,porém a qualidade do transporte não melhora,o transporte de massa só piora,a superlotação a sucatiação ,não oferece o menor conforte nem dignidade.

Avoz do povo precisa ser ouvida,e principalmente entendida.Manifestação não é feita para ter baderna e nem violência,é só uma forma de chamar a atenção dos políticos e da mídia para nos ouvir e nos ajudar a fazer uma transformação no Brasil nossa nação tão querida.

Os movimentos ou manifestações são para buscar mudanças,debatermos idéias e situações,é para darmos nossa opinião.

Vivemos em uma sociedade democrática,temos direito de opinarmos e não aceitarmos as imposições de alguns políticos e empresários que visam lucros e esquecem que nós contribuintes e usuários de serviços temos nossos direitos.

Não queremos muita coisa ,não queremos utopia,só queremos ser respeitados como cidadãos brasileiros,somos filhos desta pátria tão desigual,mas,ainda cidadãos.

Os protestantes vem buscando seus direitos década em década,anos atrás na época da ditadura,lutaram contra a censura,tortura e o militarismo.Mais tarde os caras pintadas se puseram contra um presidente arrogante e incompetente e fizeram acontecer o seu impeachment.

As pessoas unidas tem força e muita vontade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com