TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Nuances Do Amor

Dissertações: As Nuances Do Amor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

AS NUANCES DO AMOR

Hoje irei contar a vocês a história do Amor. Na verdade, lembrarei-os de que o amor pode ser a maior dadiva de todas, o sentimento mais belo e harmonioso que alguém pode sentir, simples assim!

Na mitologia grega, Afrodite era considerada deusa do amor, da beleza. Para os gregos, ela tinha uma forte influência no amor e prazer das pessoas. Afrodite teve com Ares (deus da guerra) seu filho Cupido (deus da paixão e do amor). Cupido era um deus brincalhão, sempre astuto, às vezes cruel e impiedoso, tiranizava os deuses e os homens, e se divertia com suas vítimas. Sendo um misto dos pais, Cupido fez e faz muitas pessoas felizes desdes os tempos mais remotos, simplesmente por apresentar-lher o sentimento mais nobre de todos, o AMOR.

Certo dia, cansado de tanto trabalhar ele pensou, será que consigo ver um casal se apaixonar sem que eu intervenha? Ele chamou Jesus Cristo para uma conversa e disse: Jesus me diz uma coisa, será que eu posso ver um casal que se ame sem eu ter flechado a eles? Esse sentimento seria real? Jesus logo respondeu: “Cupido, Cupido, é o meu Pai que permite que os casais se apaixonem e vivam felizes. Deus os consagra um para o outro, já no primeiro olhar”. Desconsolado com a resposta, Cupido sorriu e deixou Jesus falando sozinho.

Dois dias depois, caminhando pelas ruas da cidade, ele viu uma mulher sentada na calçada e um homem sobre um caminhão trabalhando. Logo ele pensou esses dois tem potencial, acho que vou atirar uma flecha e despertar neles um amor avasalador. Em seguida, ele se lembrou da sua conversa com Jesus e resolveu esperar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com