TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Operações Logísticas

Por:   •  22/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

As operações logísticas são de longos interesse para que os responsáveis de qualquer área consigam exercer suas tarefas cotidianas, é fundamental ter a inteligência de preparação, execução e liderança.

O procedimento de armazenagem é de essencial valor nas arrumações, é uma passagem radical para que as empresas consigam a particularidade de suas execuções, evitando falhas que podem impactar de modo direto nas linhas distribuição e assim sendo o contentamento de seus clientes.

O propósito desse trabalho e diagnosticar dificuldade na armazenagem padrões na empresa Show de Ferragens interpreto assim as diversas formas de armazenagem e movimentação de reconhecer o sistema de administração e controle dos padrões.

Para este trabalho foram realizados estudos realizados bibliográficos de teorias aplicadas a armazenagem e com visitas in loco foi possível elaborar um plano de melhoria visando a otimização no fluxo, controle dos padrões e maior aproveitamento do espaço físico.

1.2 Objetivos

1.2.1 Objetivo geral

Compreender processo de armazenagem de peças e ferragens da empresa show de ferragens.

1.2.2 Objetivos específicos

a) identificar as diversas formas de armazenagem de itens em prateleiras.

b) Aperfeiçoamento do sistema para controle dos itens e ferragens.

c) Analisar o processo de armazenagem dos itens e ferragens da empresa show Ferragens identificando assim as falhas existentes.

d) Elaborar uma proposta de melhoria para otimização e aproveitamento do espaço físico disponível.

1.1 PROBLEMATIZAÇÃO

A organização dos estoques é um dos problemas mais encontrados em muitas empresas ou lojas de materiais, afetando em muito a questão de quanto o planejamento e o estoque mal organizado podem prejudicar o planejamento de estoque, de vendas e também de compras, pois, quando o estoque é mal organizado, pode acabar resultando em compras desnecessárias para produtos existentes no mesmo, deixando deste modo, de comprar o essencial ao comércio. Todavia, o descontrole quanto ao estoque afeta a empresa de forma geral, em especial ao seu desempenho quanto ao resultado financeiro, pois a falta de organização afeta diretamente as vendas.

Dentre os problemas mais comuns, foram encontrados:

Enorme quantidade de equipamentos diversos empilhados de forma incorreta em corredores de outros tipos de materiais.

Falta de controle quanto a chegada e saída de produtos no estoque, desde o recebimento dos produtos até a saída final.

Ausência de identificação em prateleiras, itens e corredores, engendrando a demasiada dificuldade de se encontrar produtos.

Produtos frágeis, cortantes, de difícil manuseio e de fácil manuseio dispostos irregularmente em quantidades excessivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com