TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As vantagens de cidadania corporativa

Artigo: As vantagens de cidadania corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Artigo  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

midor (IPC). Está desconectada da evolução dos mercados financeiros. Esta descida dos preços tem, paradoxalmente, repercussões negativas nos consumidores: qualquer pessoa que tenha dívidas (e.g. empréstimo imobiliário) vê aumentar a importância desta. Os Bancos Centrais têm muito cuidado com os riscos de deflação, porque os instrumentos de politica monetária não funcionam para resolvê-la, e a deflação pode transformar-se numa espiral deflacionista.

Ética, Política e Sociedade.

O capitalismo moderno traz a tona umas novas formas de cidadania, a cidadania contemporânea emprega o processo de aprendizagem social e da construção dede novas formas de relações sociais e práticas politicas concreta. Grande parte das propagandas aborda o vinculo afetivo para incentivar que o consumidor se sensibilize, um exemplo claro são as propagandas da Coca-Cola, que estimula o consumo do publico alvo. E sempre querem passar a mensagem que os consumidores se sentirão melhores quando consumirem, ou que o produto é necessário para o sujeito ser bem aceito no meio social.

Com os conceitos de preservação ambiental e consumismo consciente, as empresas estão investindo em ações de desenvolvimento sustentável. As visões sociais dos consumidores estão mais conscientes e exigentes, estão cobrando condutas sociais e ambientais das corporações. E também pensando no bem-estar de seus colaboradores. Há uma série de condutas éticas estabelecidas pela ética empresarial para preservar as relações no ambiente externo e interno de uma empresa, seja essa relação empresa x consumidor; empresa x colaborador ou colaborador x colaborador.

Tendo como finalidade assegurar a conduta ética no ambiente corporativo, no Brasil existe o Código de ética elaborado pelo Comitê de Ética. Que tem como dever esclarecer duvida e avaliar as infrações do código de ética.

É imprescindível para uma empresa implantar um programa de cidadania empresarial, utilizando como marketing social. Uma das vantagens é uma otimização no ambiente de trabalho, pois os funcionários sentem-se mais a vontade e criativos. Aumenta a automotivação dos funcionários. O que leva uma imagem de idoneidade da empresa para a sociedade etc.

Conclusão

Em vista dos argumentos apresentados podemos analisar que o ambiente financeiro que obedece ao contexto social e econômico é uma rede interligada onde um fator é dependente um do outro para o funcionamento do sistema. Caso um dos componentes não tenha um bom funcionamento o sistema todo é abalado. A economia é embasada na microeconomia onde é determinado o fluxo de dinheiro, os elementos da microeconomia compõe a macroeconomia onde são calculados as taxas de inflação, de câmbio e todos os outros integrantes do sistema econômico. Embora a estatística e seus métodos quantitativos esteja presentes na grande maioria das organizações, seja na análise de dados ou na estimativa de metas. Esta também é o público alvo das empresas, tal grupo é estimulado ao consumismo para aquecer a economia do país, e as corporações não medem esforços para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com