TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos Relevantes

Artigos Científicos: Aspectos Relevantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

P3 Aspectos Relevantes

Saúde e Segurança

Temos uma postura pró-ativa de segurança do trabalho e saúde ocupacional, contando com o princípio básico do respeito às pessoas, preservando sua saúde e integridade física, e definindo uma atitude preventiva como compromisso de todos e condição básica para a satisfação e empregabilidade dos colaboradores, assim como para o crescimento da organização. Acreditamos cumprir todas as exigências governamentais de segurança e saúde no trabalho em cada uma de nossas unidades industriais, tendo como resultado um baixo índice de acidentes de trabalho. Em 2007, considerando todas as nossas unidades industriais, tivemos 70 acidentes registrados, nenhum deles considerados graves.

Proteção ao Meio Ambiente

Consideramos o respeito à natureza um fator essencial para a evolução da vida e fundamental para o nosso crescimento. Para isso, implementamos o Programa de Gestão Ambiental, que inclui educação ambiental e a preservação do meio ambiente. No contexto deste Programa, realizamos a coleta seletiva dos resíduos, reciclagem e incineração de resíduos perigosos, além de promovermos palestras e eventos objetivando despertar o respeito ao meio ambiente. Embora diligentes em nossas atividades para preservação do meio ambiente, e cientes das nossas responsabilidades, e da regulamentação brasileira do meio ambiente, não aderimos a padrões internacionais ambientais.

Acordo Coletivas de Trabalho

Temos acordos e convenções, coletivos de trabalho aplicáveis aos nossos operários de cada unidade industrial, cujos termos variam de fábrica para fábrica, mas que geralmente abordam assuntos como reajuste salarial, jornada de trabalho, pausa para refeição e descanso. Não houve qualquer tipo de paralisação ou prejuízo às nossas atividades em razão de greves.

Acordo Coletivo de Trabalho

Em 1º de junho de 2007, celebramos o Acordo Coletivo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação e Afins de Araçatuba e Região, que é aplicável aos colaboradores do nosso complexo industrial localizado no município de Araçatuba, no Estado de São Paulo, que estabelece as regras sobre a implementação de um programa de participação nos lucros e resultados da Companhia ("Acordo Coletivo Araçatuba").

Acreditamos que mantemos um bom relacionamento com os sindicatos que representam nossos colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com