TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assassinato da mãe da criança no estado "pós-natal"

Artigo: Assassinato da mãe da criança no estado "pós-natal". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  236 Visualizações

Caso 1

No ano de 2005 em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Uma mulher chamada Marcela grávida do seu quarto filho e casada com um mecânico ambos desempregados. Os dois moravam em pequeno barraco com seus três filhos.

No mês de fevereiro do mesmo ano uma fatalidade aconteceu decorrente as chuvas fortes o lar em vivia aquela família foi arrastada por um deslizamento de terra. A mãe conseguiu salvar os dois filhos mais velhos, no entanto o caçula que mal sabia andar não saiu a tempo e acabou sendo soterrado. Com todos esses problemas Marcela entrou em trabalho de parto.

Foi submetida a uma cesariana. Assim que a criança nasceu, Marcela pediu para segura-la rapidamente no colo. A enfermeirapermitiu. Entretantoela beijou seu filho longamente e devido tamanha dor e sofrimento que estava passando acabou jogando seu filho para trás. O menino caiu no chão, sofreu traumatismo craniano e foi a óbito.

Perguntada por que tomara aquela atitude, disse que não gostaria que seu filho sofresse em virtude da “fome” e “miséria”. No entanto Marcela encontrava-se em estado “puerperal” no momento em que matou seu filho, estando fora do seu estado normal, com isso de maneira alguma ela pode responder a homicídio reconhecendo que tal “dor” já pode ser considerada como pena máxima.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com