TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atendimento

Projeto de pesquisa: Atendimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A existência das organizações tem sido um grande desafio para os administradores, com isso é muito importante entender o comportam dos clientes, para que se possam elaborar novas politicas voltadas para sua captação e fidelização, pois são os clientes que as mantém. Eram comuns as empresas não se preocuparem em satisfazer as necessidades dos clientes. A organização acreditava que apenas com o preço baixo era suficiente para mantê-los fieis. A maioria das organizações era deficiente no que se tratava de qualidade de atendimento e satisfação.

Hoje as empresas já entendem que isso não é fácil, em razão que as expectativas dos clientes são geralmente padrões, ou seja, são influenciadas por experiências anteriores. As empresas já reconhecem que satisfação gera fidelização, segundo Kotler, é ‘’a perda de um cliente pode gerar um custo até cinco vezes maior do que o custo de manter os já existentes’’. O grande diferencial estar na forma de como agimos, nos relacionamentos com os clientes, ou seja, se estamos realmente preocupados em vender o produto, serviços ou se estamos preocupados na forma de relacionar com os clientes. Necessitamos está bem informado, treinados e capacitados para pode passar informação precisar para o cliente.

Desenvolvimento

Hoje o objetivo principal é obter uma qualidade do atendimento ao cliente como fator principal para o sucesso das empresas, se manterem bem informado e atualizado para promover ao cliente informações precisas do seu produto ou serviços, tende-se que as pessoas devem estar bem treinadas e capacitadas no atendimento, treinamento: significa dizer que estaremos a repetir varias vezes a mesma coisa até que faça automaticamente. Capacitar: significa persuadir, fazer acreditar.

Pois é ai que faz toda a diferença no comercio competitivo. Segundo Kotler, o atendimento ao cliente envolve todas as atividades que facilitam aos clientes o acesso às pessoas certas dentro de uma empresa para receberem serviços, resposta e soluções de problemas de maneira rápida e satisfatória.

A empresa deve envolver os profissionais em metas para uma satisfação do mesmo. O ponto de partida é a qualidade do produto e a excelência no atendimento e é isso que faz ocorre o boca a boca, o feedback, que é a comparação de um produto, ou serviço. Mas não adianta ser bem atendido pelo funcionário se o produto ou serviço não satisfaz a finalidade do cliente, devemos focar na excelência do atendimento, pois a qualidade dos serviços prestados é indispensável para o funcionamento perfeito da empresa. A organização definir regras e orienta os colaboradores a lidar com diversas situações. Mantendo a ética. Na empresa deve ter um líder para orientar e estimular todos, para que trabalhem voltados para servir os clientes de forma extraordinária.

Dicas para tornar o atendimento um diferencial competitivo de mercado

 Equilibre os investimentos entre atração e recepção, não adianta gastar toda a propaganda na atração dos consumidores para um site e recepciona-los mal.

 Use os feedbacks do cliente para evoluir, o momento de contato com o cliente deve ser explorado ao máximo. Se ele solicitou atendimento antes de comprar, trate

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com