TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atendimento Ao Cliente

Ensaios: Atendimento Ao Cliente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 3

1. Atendimento

• O que é atendimento?

É o ato de satisfazer as necessidades e os desejos do cliente, trate o cliente da mesma forma que gostaria de ser tratado, um bom atendimento deixara o cliente satisfeito.

• Os motivos pelo qual se perdem o cliente

Sendo arrogante, deixando sempre a desejar o bem estar do cliente, sendo antipático, deixando o cliente à espera por muito tempo. Fazer um péssimo atendimento ao ponto do cliente ficar insatisfeito pela qualidade do serviço.

2. Quem é o cliente para você

• Quem é o cliente

O cliente é o maior investidor da empresa que temos que conquistar a cada compra ou prestação de serviço.

• O cliente interno e o externo

Cliente Interno: Temos como cliente interno os funcionários da empresa sendo os primeiros a serem conquistados pela empresa sendo o propagador inicial da empresa.

Cliente Externo: É o consumidor final, quem tem que sair em todas as situações, se possível satisfeito. Tendo qualidade no atendimento, na prestação de serviço e no produto o cliente. O cliente externo se torna o maior marqueteiro publicitário da empresa.

3. Os tipos de cliente e como atendê-lo

 Cliente Nervoso

Ao atender a um cliente nervoso, devemos: não interrompê-lo bruscamente; não se irritar, criar empatia, dialogar de uma forma clara, mostrar interesse e confiança; explicando quais serão as medidas cabíveis a serem tomadas e as executar.

 Cliente Desorientado

Ao atender a um cliente desorientado devemos: fazer perguntas diretas, obtendo os dados de que precisa; e interrompê-lo com cortesia.

 Com Necessidades Especiais

Ao atender a um cliente com necessidades especiais devemos: oferecer ajuda sincera; ouvi-lo com atenção; se empenhar e buscar resolver o problema.

 Cliente da Terceira Idade

Ao atender a um cliente da terceira idade, devemos: Passar mensagens objetivas e ritmadas; usar frases diretas; verificar se a pessoa está entendendo a informação; repetir se for preciso, para que o cliente possa entender e esclarecer suas dúvidas; ser atencioso e paciente.

 Cliente Decepcionado

No atendimento, ouça em silêncio e com atenção o que está sendo dito, procure recuperar falhas anteriores na comunicação; transmita segurança, se houve erro, admita e sugira ao cliente uma solução; procure resolver o problema e recuperar o cliente.

4. O profissional de atendimento

• Requisitos básicos para o profissional de atendimento

Treinamento, conhecimento e gostar do que faz.

• As características boas e ruins de um profissional de atendimento

Paciência, educação, objetividade, rapidez e eficácia.

5. Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com