TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 01 Gestão De Qualidade

Artigo: Atividade 01 Gestão De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Qualidade.

1) Defina Qualidade?

É o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa, verificável através da forma e dos elementos constitutivos do mesmo e pelo resultado do seu uso. No que diz respeito aos produtos e/ou serviços vendidos no mercado, há várias definições para qualidade: "conformidade com as exigências dos clientes", "relação custo/benefício", "adequação ao uso", "valor agregado, que produtos similares não possuem"; "fazer certo à primeira vez"; "produtos e/ou serviços com efetividade". Enfim, o termo é geralmente empregado para significar "excelência" de um produto ou serviço.

2) Como era determinada a qualidade nos anos 20?

Qualidade era determinada através da inspeção do produto final, somente o produto pronto, não havia preocupação com o processo de produção, nem com a prevenção de defeitos.

3) Com o fim da 2ª Guerra Mundial o que passou a ser inspecionado além do produto final?

Além da inspeção do produto pronto, a inspeção vai sendo realizada ao longo do processo de produção. A estatística é utilizada como

uma ferramenta de controle da qualidade e a inspeção é por amostragem.

4) “A qualidade será obtida, somente, a partir da mobilização de toda empresa.” Essa afirmação dos anos 80, mudou o foco da qualidade para a Gestão do que?

Gestão da qualidade total.

5) Explique qual é a diferença entre método e ferramenta?

Método é a sequencia da logica empregada para atingir determinado objetivo, ou seja, aquilo que pretende realizar.

Ferramentas são os recursos utilizados no método.

6) Qual é o objetivo principal das Normas ISO?

A Padronização dos procedimentos, ou seja, executar as tarefas dentro dos padrões permite a menor variação dos processos e, portanto, maior controle do padrão de qualidade no resultado final.

7) Quando falamos em implantação e operação de um sistema de gestão de qualidade baseado na ISO 9000, identificamos 8 princípios: Explique 02 (dois) deles.

Liderança: os líderes da empresa determinam o padrão de qualidade que se pretende atingir. Isso pressupõe o envolvimento da alta administração da empresa no planejamento e implantação política da qualidade. Melhoria Continua: a busca pelo aprimoramento constante dos produtos e consequentemente o processo da empresa.

8) Quantas e quais são as etapas do ciclo PDCA, explique-as de maneira sucinta?

O ciclo está dividido em 4 etapas principais: Plan, Do, Check, Act ou seja a primeira etapa e planejar, a segunda executar o que foi planejado, terceira verificar os resultados obtidos quarta e ultima concentra em tomar ações baseadas a partir dos resultados apresentados no passo anterior.

9) O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com