TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 2 - Gestão E Qualidades

Trabalho Escolar: Atividade 2 - Gestão E Qualidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O TQC (Total Quality Control) pode ser definido como um sistema de gestão da qualidade. Esse sistema envolve os conceitos de qualidade em todos os processos que fazem parte de um negócio, transcendendo a aplicação de qualidade como simples controle de características de especificações relativas ao produto. Para sua implantação são utilizadas algumas ferramentas importantes. As afirmações abaixo fazem referência à definição de duas delas.

Afirmação I. “Pode ser utilizado para identificar as raízes dos problemas, são utilizados para mostrar as interações entre os fatores que afetam um determinado processo na organização”.

Afirmação II. “Utilizado para organizar um número grande de idéias. Quando um grande número de idéias, opiniões e outros assuntos estão sendo coletados, utiliza-se a ferramenta para organizar as informações em grupos, baseando-se na própria relação natural existente entre elas”.

As afirmações I e II referem-se respectivamente às ferramentas:

Resposta Selecionada:

Corretae. Diagrama de Causa e Efeito e Diagrama de Afinidade.

Resposta Correta:

Corretae. Diagrama de Causa e Efeito e Diagrama de Afinidade.

Feedback da resposta:

Alternativa correta é, “Diagrama de Causa e Efeito e Diagrama de Afinidade. As definições da questão são relativas e respectivas à Diagrama de causa e efeito e Diagrama de afinidade.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

As ferramentas da qualidade são meios importantes para auxiliar um projeto de implantação da qualidade total. O diagrama de causa e efeito é um método que pode ser utilizado para identificar as raízes dos problemas. Ele representa a relação entre um dado efeito e suas causas potenciais. Os diagramas em espinha de peixe são feitos para mostrar as interações entre os fatores que afetam um determinado processo na organização. Você deve optar pela alternativa incorreta quanto aos procedimentos desta ferramenta.

Resposta Selecionada:

Corretab. Eliminar as principais categorias das possíveis causas.

Resposta Correta:

Corretab. Eliminar as principais categorias das possíveis causas.

Feedback da resposta:

Alternativa correta é, “Eliminar as principais categorias das possíveis causas”. Não é eliminar e sim definir as principais categorias das possíveis causas.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A qualidade e seus requisitos são um sistema e, portanto, um processo em evolução. No princípio, a prioridade era o controle, ou seja, separar os produtos que não estavam de acordo com as especificações daqueles que as atendiam corretamente. Atualmente, a preocupação é gerar a qualidade na origem das atividades, fazer certo da primeira vez. Observe a afirmação abaixo:

“A idéia é que a qualidade esteja presente na função de gerenciamento organizacional, em uma tentativa de ampliar seu foco, não se limitando às atividades inerentes somente ao controle. Incluiu-se, por exemplo, o relacionamento com os fornecedores, a liderança e apoio da alta direção, o relacionamento com os clientes e a gestão da força de trabalho, o projeto de produto e informações sobre a qualidade”. Considerando esse processo de evolução, você deve optar pela alternativa correta.

Resposta Selecionada:

Corretab. O processo evoluiu do TQC para o TQM.

Resposta Correta:

Corretab. O processo evoluiu do TQC para o TQM.

Feedback da resposta:

Alternativa correta é, “O processo evoluiu TQC para o TQM”. A qualidade total ainda possuía como foco o controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com