TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 3 - Gestão Da Qualidade

Dissertações: Atividade 3 - Gestão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  1.729 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

A reputação de uma empresa é um quesito importante na percepção de sua qualidade. Por exemplo, quando uma empresa comete um erro em um produto já lançado no mercado e necessita corrigi-lo, recorre normalmente ao chamado “recall”, ou seja, chama os clientes para efetuar a correção. A forma de fazer o atendimento a este chamado pode afetar sua reputação junto ao seu mercado de atuação. No conteúdo sobre a “compreensão da qualidade”, na parte introdutória denominada, “qualidade e competitividade”, é abordada uma historia sobre uma empresa não japonesa, fabricante de automóveis sob licença de uma empresa de origem japonesa. O autor descreve diversas lições dessa história sobre reputação, que podem ser aprendidas por qualquer organização. Você deve optar pela alternativa correta com relação à reputação citada.

Resposta Selecionada: e.

As alternativas; a – b – c. Estão corretas.

Resposta Correta: e.

As alternativas; a – b – c. Estão corretas.

Feedback da resposta: Alternativa correta é, “As alternativas; a – b – c. Estão corretas”. As três primeiras alternativas representam de forma correta, ações ou atitudes e até conseqüências, que maximizam o processo de reconhecimento de uma organização junto ao mercado ou prejudica sua reputação. Portanto estão as três corretas.

• Pergunta 2

O autor enfatiza que a qualidade começa no processo de marketing. Qualquer informação pertinente ao produto ou serviço deve ser coletada, conferida, interpretada, analisada e comunicada com o objetivo de melhorar a resposta à experiência e às expectativas do cliente. Esses mesmos princípios devem também ser aplicados internamente na organização, visando ao continuo aprimoramento em cada interface de processo de transformação. Na pesquisa de demanda do mercado há um aspecto que se prolonga internamente na organização: a análise da prontidão do mercado de um novo produto ou serviço. O autor observa a necessidade de atenção na avaliação sobre alguns aspectos. Você deve optar pela alternativa correta com relação os pontos que podem ser avaliados.

Resposta Selecionada: e.

Todas as alternativas fazem referencia aos pontos de avaliação.

Resposta Correta: e.

Todas as alternativas fazem referencia aos pontos de avaliação.

Feedback da resposta: Alternativa correta é, “Todas as alternativas fazem referencia aos pontos de avaliação”. Todas as alternativas contem pontos inerentes na avaliação da pesquisa de demanda de mercado.

• Pergunta 3

No estudo do conteúdo sobre “A Compreensão da Qualidade” aprendemos que cada atividade que realizamos é um processo e, portanto, em cada área ou função de uma organização existem muitos processos em andamento. Um departamento financeiro, por exemplo, pode estar envolvido com processos de preparo de orçamentos, de contabilidade, de salários e análise de custos, entre outros. Qualquer processo pode ser analisado pelo exame de atividades que compõem suas entradas e, os resultados destas atividades é que vai determinar a ação necessária para a melhoria da qualidade. Portanto, é possível afirmar que processo é:

Resposta Selecionada: a.

Um conjunto de atividades que geram um resultado.

Resposta Correta: a.

Um conjunto de atividades que geram um resultado.

Feedback da resposta: Alternativa correta é “Um conjunto de atividades que geram um resultado.” Segundo Michael Hammer, processo é a reunião de tarefas ou atividades isoladas para alcançar certos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com