TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Gestao Em Marketing

Artigos Científicos: Atividade Colaborativa Gestao Em Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  851 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Atividade Colaborativa

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em marketing da Educação apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Patricia Helena.

Anhanguera Educacional

2014

Plano de Marketing

Empresa: Coca - Cola

A Coca Cola é uma empresa que fabrica e comercializa produtos de consumo na América Latina, servindo a mais de 314 milhões de consumidores, criada em Monterrey, México, em 1890 atuando através de duas unidades de negócios: Coca-Cola FEMSA e FEMSA Comércio.

A estratégia da empresa busca satisfazer com excelência clientes e consumidores, gerando valor aos acionistas e servindo responsavelmente à comunidade.

Produto:

O produto escolhido a ser modificado foi o refrigerande de guaraná Taí, lançado em 1979 com sabor bem semelhante ao guaraná Kuat, atualmente mais comercializado em Brasília, Minas Gerais e Santa Catarina e interior de São Paulo.

Inovação do produto:

O refrigerante Taí, por ser comum, possui concorrentes fortes, como por exemplo o guaraná Kuat, Dolly guaraná, guaraná Antártica, dentre outros, e competir com eles acaba se tornando algo difícil pois já são bem reconhecidos no mercado, quem consome algum de seus concorrentes, não encontra nada de atrativo nele que desperte vontade de ao menos experimentar muitas das vezes.

Uma solução para este problema, mudar a fórmula e dar um sabor novo ao refrigerante, um sabor diferente dos refrigerantes do mercado, o Taí cereja, com uma coloração avermelhada e incomum, despertando assim a curiosidade no publico, os fazendo provar do produto que uma vez provado ira ser consumido não mais por curiosidade e sim por preferência.

Estratégias de comunicação:

Para divulgação do produto, seria utilizada a tv com comerciais que traria a atenção do público com sua pigmentação avermelhada e rotulo chamativo contrastando com o mesmo, tendo uma linha dedicada ao publico jovem, crianças, a linha Taízinho, uma pequena garrafa com um mascote animado no rótulo.

Nas redes de supermercados, o mascote em tamanho grande, seria posto em um local visível para chamar a atenção das crianças e induzi-las a pedir o refrigerante ao seus pais.

A publicidade é a melhor forma de divulgar o produto, o fazendo cair na boca do povo, o tornando conhecido, fazendo com que o mesmo seja adquirido por cada vez mais pessoas com o uso da mídia.

Conclusão:

Concluímos que com uma abrangência maior do público alvo ao se lançar o Taízinho, o refrigerante Taí ira se tornar mais popular e reconhecido no mercado e que um sabor incomum o ajudará a ter um primeiro contato com o público, fazendo assim, com que ele seja mais vendido, e com o auxílio da mídia, sua notoriedade se torne ainda maior o reposicionando de forma competitiva e equilibrada no mercado.

Referências Bibliográficas.

<http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%AD> Acesso em 19 de Maio de 2014

<http://www.femsa.com/pr/about/filosofia/> Acesso em 19 de Maio de 2014

<http://www.femsa.com/pr/business/coca_cola_femsa/brasil.htm> Acesso em 19 de Maio de 2014.

...

Baixar como  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »