TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Marketing Atividade Colaborativa

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.361 Palavras (6 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 6

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Atividade Colaborativa

NOME

Mauro Sergio Pereira da Silva

RA

8203918085

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing  

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em marketing da Educação apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora (Luciana Gonçalves Gomes).

Anhanguera Educacional

2015

Passo 1

Escolha da empresa para atividade.

Passo 2

Debater no forum geral as questões defindas em relação ao produto modificado.

  • 1 – Qual produto foi escolhido para modificação? Qual a razão dessa escolha.
  • 2 – Características do produto modificado: quais são os diferenciais da inovação.
  • 3 – Estratégia de comunicação: como será realizado a campanha de lançamento do produto e quais mídias serão adotadas, notificar outras estratégias  de comunicação para divulgação do produto.

Passo 3

Elaboração do plano de Marketing

  • 1 – Indicar a empresa escolhida:

A empresa escolhida :  [pic 1]

  • 2 – O produto alvo de inovação: Bebida Coca Cola. Produto inovado bebida Coca Cola Menta com cafeína e sem cafeína, com embalagens especiais, caixa de 250 ml, 500 ml e 1000 ml que suportam até 25 libras de pressão.
  • 3 – Descrição da inovação.

          De acordo com as análise de mercado em relação aos produtos da marca da coca cola não se tem ainda nem uma bebida da marca com o sabor menta e nem embalagens com caixas especiais que suportam pressão de 25 libras com capacidades de: 250 ml, 500 ml e 900 ml com esse tipo de bebida, esse novo produto e algo inédito da marca. No que relaciona a bebida a marca coca cola já experimentou alguns lançamentos de sabores utilizando embalagens de plásticos e alumínio, bem como: Para os fãs de Coca cola, um passeio ideal seria na França, caminhar pelas Champs Elysées apreciando uma das 11 opções da bebida. Tem a tradicional, a sem cafeína, a cereja (que já veio ao Brasil, mas não fez sucesso), a de baunilha, a zero, a zero sem cafeína, a light, a light sem cafeína, a light de limão, a light de sango (um tipo de laranja) e por último a de lima. plásticos: Polietilenotereflalato (PET) que são usados para armazenar os refrigerantes, dura 200 anos,  e o papel nossa ideia de embalagens da nova bebida da coca cola menta, quanto tempo dura? apenas de 3 a 6 meses. Isso  se for jogado na natureza.

Ao alguns tipos de Sabores da Coca Cola Já existentes

[pic 2]

[pic 3][pic 4]

                 Coca-Cola Citra                                                      Coca-Cola Black

  • 4 – Descrição das estratégia de comunicação, os tipos de mídia utilizados na divulgação do produto modificado e justificativa da escolha das mídias.

           Como meio de divulgação desse novo produto, vou utilizar  feiras e eventos nos principais pontos das grandes cidades, as mídias que eu vou adotar: a internet e tv fechada e aberta (Imprensa televisiva), vou utilizar como formas estratégicas de comunicação do produto: o rádio e propagandas em jornais e revistas e anúncios com imagens do produto expostos em ônibus, metrô e trem e locais específicos nos pontos das cidades e também vou utilizar a imprensa televisiva. Hoje a tecnologia está contribuindo grandemente no que se trata o marketing de produtos ou serviços, empresas do mundo inteiro apostam nas redes sociais, internet, tv, e outros meios para divulgar seu produtos e serviços, escolhi essas mídias por que eu acredito no efeito que elas podem  trazer no que se trata tornar um produto conhecido no mercado, isso e fato, a própria empresa coca cola trabalha utilizando vários meios de comunicação da divulgação dos seus produtos. Não basta criar apenas o produto, o plano de marketing tem que ser perfeito, o público alvo escolhido nessa ocasião abrange todas as classes sociais. A ideia do sabor menta na bebida e uma forma de mudar o sabor tradicional para um sabor que possa chamar a atenção do publico em geral, e empresa escolhida já e consagrada  e existe a mais de cem anos, portanto e uma oportunidade grandiosa de ganhar mais clientes, e acompanhando essa inovação esta aí também uma nova forma de consumir Coca Cola, as caixa especiais de 250 ml, 500 ml e 900 ml com capacidade de pressão 25 libras, que tem suas vantagens em se tratando de manuseio e meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (239.5 Kb)   docx (421.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com