TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Artigos Científicos: Atividade Complementar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  589 Visualizações

No decorrer do primeiro semestre do ano de 2013, trabalhei junto a outros alunos na orientação e auxilio a aos alunos do 1º semestre, nas atividades do AVA e informática

Apesar das orientações oferecidas pela faculdade, no primeiro semestre os alunos tem muita dificuldade em trabalhar com o Ambiente Virtual, em se habituar aos recursos e atividades.

Pensando nisso, voluntariamente nós alunos do 3º semestre nos engajamos em orientar e auxiliar estes alunos a desenvolverem os seus trabalhos no ambiente virtual. Há alunos que alem da dificuldade com a plataforma também tem dificuldade com informática básica e também foram orientados, outros que não possuem computador e desconheciam completamente, puderam fazer as atividades com o auxílio dos alunos participantes. Eu em particular baixei todos os textos disponibilizando em virtual e impresso, este para quem não conseguiu abrir os links para estudo.

Fora isto também ajudou estes alunos com dificuldade em informações sobre os trabalhos, normas para apresentação de trabalhos acadêmicos e tiramos duvidas que estes possuíam.

A experiência que tive auxiliando, orientando alunos em suas atividades é mito importante, pois ganhei mais segurança e desenvoltura para tratar com pessoas, o que é de extrema importância para quem, como eu , pretende realmente lecionar após a graduação

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com