TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Monografias: Atividade Complementar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra: 5 passos para ficar rico.

Palestrante: Júnior Portare.

Cinco passos para ficar rico:

1º Conhecer sues números; ganhos e gastos.

2º Ter sonhos.

3º Gastar menos do que ganha.

4º Viver sem dívidas.

5º Fazer mais dinheiro.

Fazer mais dinheiro com certeza é uma ambição de muita gente. No entanto, Portare apresenta como se apoderar dos bens com qualidade de vida. Lutar com a vontade de adquiri-los, mas fazer de forma saudável.

Portare dá vários conselhos para quem está pensando em ficar rico, começando de cortar pequenos gastos, como a pizza do final de semana que não pode faltar. Ele incentiva começar pelas pequenas despezas e ir acumulando semanalmente as economias. Poupar depende das escolhas que fazemos todos os dias. No entanto, deve-se usar o dinheiro para se divertir, comprar roupas, viajar, etc. Porém, o segredo é gastar menos do que se recebe. Até mesmo por que quando não se conta com uma reserva, é provável que vá enfrentar dificuldades financeiras caso seja surpreendida por uma emergência.

Além de economizar, o palestrante nos ensina a fazer dinheiro através de nossos sonhos, como ter uma renda extra prazerosa, e com ações que melhoram nossa auto estima, como praticar doações e humildade. Afinal, é muito mais fácil conseguir benefícios quando se faz o que gosta.

No entanto, não basta poupar. É apontado também formas inteligentes de investimentos, como investir em imóveis: dar preferências a apartamentos residenciais e comerciais pequenos, em locais próximos a universidades, além de bairros tradicionalmente nobres. Eles sempre tendem a valorizar e isso se tornaria uma ótima oportunidade de enriquecer o seu faturamento.

A palestra é motivadora em questões pessoais e profissionais. Além de melhorar o desempenho funcional de cada um, espalha o otimismo e perseverância.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »