TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Complementar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE:

Após a leitura escreva um texto resumindo os temas e propostas atuais da CEPAL para o Brasil.

A CEPAL no exercício de suas atividades coopera com os governos dos países-membros da ONU e organismos especializados das Nações Unidas, mantém uma estreita colaboração e coordenação com organizações regionais e colabora também com universidades, instituições acadêmicas e organismos não-governamentais da região e de fora dela, além de manter um diálogo freqüente com organizações sindicais e empresariais, com o interesse de promover igualdade e equidade entre os países, tanto os desenvolvidos como os subdesenvolvidos.

A CEPAL é uma comissão econômica que foi criada para monitorar políticas relacionadas ao desenvolvimento econômico da região latino americana, tem como objetivo promover o desenvolvimento social e sustentável.

Na economia, a CEPAL busca desenvolver sistemas de inovação que possam acelerar as capacidades tecnológicas, visando atrair investimentos estrangeiros, para maior crescimento na produtividade utilizando recursos naturais, procurando melhor infra-estruturar e qualidade. O que contribui no desenvolvimento é reforçar o acesso da região ao financiamento. Aperfeiçoar as políticas de desenvolvimento sustentável e eficiência energética e o enfrentamento das conseqüências das mudanças climáticas

Na área social insiste-se nas políticas publicas que combatam a pobreza e que contenham esquemas universais de atendimento e valorização da população, nas áreas de saúde, saneamento básico, educação, capacitação etc. Promover um pacto social através do aumento da igualdade social, da redução dos riscos sociais e de uma maior incorporação da perspectiva de gênero nas políticas públicas.

Na macroeconomia, a proposta da CEPAL é de preservação dos equilíbrios macroeconômicos, consciente, porém, de dois fenômenos. Primeiro, os ciclos. E propõe gerar capacidade de executar políticas anticíclicas. Segundo, entende que as nossas economias são vulneráveis pelo lado externo, e por isto considera importantes duas coisas, no plano macroeconômico: uma nova arquitetura financeira internacional. Aumentar a estabilidade macroeconômica e melhorar as políticas para reduzir a vulnerabilidade e mitigar os efeitos das crises econômicas e financeiras.

ADMINISTRAÇÃO – 5º NA

AVA – Desenvolvimento Econômico

Aula-tema 02: Projeto de Desenvolvimento para a América Latina

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Nome: Rosinaldo Bartolomeu dos santos

RA: 30055202

Santo André, 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com