TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Trabalho Universitário: Atividade Complementar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança, motivação, desejo de conquistar e lutar por aquilo que acredita e deseja, visando os seus valores e crenças, superação.

O filme "Desafiando Gigantes" mostra a história do treinador de um time de futebol americano que acumulava derrotas por seis anos, devido, a falta de planejamento, confiança e fé.

O cenário não poderia ser pior. O técnico desacreditado, considerado um peso morto pelos pais dos alunos, a cada derrota parecia mais difícil encontrar forças para enfrentar aquele momento de adversidades pessoais e profissionais.

Os alunos dependiam da sua liderança e do desempenho do time para conseguirem suas bolsas de estudo e cursar uma boa universidade, até que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé, e descobre a força da perseverança para vencer.

Olhando nosso cenário atual: países, empresas, funcionários, empresários e pessoas comuns vivem estes momentos, o aumento do negativismo que causa sentimento de temor diante da recessão, do desemprego, da busca de novos horizontes, inibindo o nosso Gigante interno e sufocando os nossos Desafios.

Taylor mostrou-se também um líder, e como líder tentou passar esse poder para o jogador que ele tinha como o mais influente do time, mostrando assim, que grandes líderes geram outros líderes em suas equipes.

Gostaria de destacar uma cena a qual o treinador Taylor chama dois jogadores e passa-lhes um desafio pedindo para que ele dê o melhor de si. Ele coloca vendas nos olhos do jogador que deve carregar outro jogador nas costas, e diz que faz isso para que ele não desista. Taylor fica ao lado dele lhe acompanhando e dando palavras de apoio, mostrando que é possível ir mais além do que ele imagina. Enquanto isso os colegas de time riem e duvidam que ele vá conseguir atingir a meta. Nesta cena pode-se observar o quanto às vezes precisa-se de um estimulo para que venha consciência da capacidade. Mostra que as pessoas precisam acreditar mais em si. E que a perseverança é uma grande aliada dos que alcançam seus objetivos. Qualquer pessoa é capaz de conquistar o que deseja se persistir e acreditar no que quer, basta que elas não subestimem sua capacidade e perseverem. Essa é a função do gestor de recursos humanos acreditar, motivar, fazer superar.

Enfim “Desafiando Gigantes” é um filme ótimo que com certeza traz grandes valores morais, pois nos mostra que nunca se deve desistir diante de um grande obstáculo que a vida nos proporciona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com