TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Ensaios: Atividade Complementar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Autodesenvolvimento

Estudo sobre a Leroy Merlin

Etapa 1: Proposito Empresarial

1. O que são visão, missão e valores de uma empresa?

Visão: É como a empresa enxerga o futuro. Aspirado a algo que deseja ser alcançado, assim a visão traduz as intenções para o futuro, mas não detalha o modo de alcançá-las. A empresa procura criar o modelo para todos os colaboradores e participantes do grupo, com o objetivo de atingir a excelência profissional.

Missão: A missão é conjunto dos pensamentos estratégicos da organização. Uma missão bem declarada leva em conta a visão do cliente, entender as necessidades e a forma que se acredita ser a mais correta. Deve ser curta, inspiradora e dar uma clara noção dos procedimentos e comportamentos esperados.

Valores: Os valores organizacionais são crença e atitudes que dão uma personalidade a empresa, definindo uma ética para a atuação das pessoas e da organização como um todo. Negócios mais sustentáveis normalmente estão encorados em valores como honestidade, transparência, qualidade, valorização das pessoas e da sua qualidade, respeito ao cliente e responsabilidade social e ambiental.

2. Como a Leroy Merlin define sua visão, missão e valores?

Visão: O ser humano: a nossa principal riqueza. Somos uma empresa que consegue unir, no mesmo ambiente, profissionalismo e seriedade a um clima informal e agradável. Favorecemos o bem-estar e o desenvolvimento pessoal. Esta filosofia é o caminho que leva à satisfação de nossos clientes e a criação de riquezas, que serão partilhadas por todos. A Filosofia da Partilha se baseia nas seguintes etapas: Saber - Os processos de formação e comunicação estimulam o saber em cada colaborador. Poder - Com o saber, adquire-se maior autonomia, responsabilidade e resultado na missão, e com isso vem o poder. Ter a sua contribuição gera progressão de resultados para a empresa, e você recebe a sua parte nessa conquista através do Prêmio de Progresso.

Querer - A vontade de cada um dos colaboradores de ser o ator principal do projeto da sua empresa e da sua carreira, de partilhar essa visão com os demais e de se comprometer para o futuro.

Missão: Queremos dar a todos a possibilidade de melhorar o seu lar.

Valores: Generosidade: Buscamos desenvolver a auto-estima e o espírito de equipe. Partilharmos o Saber, o Poder e Ter. Honestidade: Nossas palavras-chave: transparência, integridade, ética, autenticidade, confiabilidade. Respeito ao Outro: Humanismo, escuta, consideração, adaptação ao local e respeito às diferenças. Proximidade: Buscamos a proximidade entre as pessoas, com os produtos, os clientes e a realidade da loja. Empatia, relacionamento personalizado e prestação de serviço. Coerência: A Leroy Merlin preza a clareza: pratica o que fala e fala o que pensa. Espírito de Realização: Somos perseverantes, temos iniciativa e dinamismo, buscamos superar os obstáculos e evoluir sempre. Simplicidade: Estamos sempre disponíveis e buscamos a simplicidade ao nos comunicarmos, aprendermos e ensinarmos.

3. Como a Leroy Merlin coloca em prática seu propósito empresarial (ou seja, como põe em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com