TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Dissertações: Atividade Complementar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

O Filme AMOR SEM ESCALAS, conta a historia de Ryan, um homem de meia idade que possui uma profissão bem peculiar: Conselheiro de Transições de Carreira. O trabalho dele consiste em viver viajando pelos Estados Unidos, demitindo funcionários de empresas em crise financeira. Apesar da profissão de Ryan poder ser considerada desagradável pela maioria das pessoas, ele gosta muito do que faz, principalmente devido ao estilo de vida desapegado e sem comprometimento que esse trabalho lhe proporciona. Porém, como ele é uma pessoa fria e metódica, não se sensibiliza com a reação dos funcionários demitidos, limitando-se em executar a tarefa lhe designada.

No filme fica claro que a vida de Ryan é solitária e vazia, mas que ele se sente muito satisfeito com ela, não pensando na possibilidade de modificar o seu estilo de vida. É prejudicial para o ser humano viver solitário, sem estabelecer relações sociais, uma vez que o homem sem vida própria está vulnerável a se escravizar por aquilo que julga ser o melhor pra si mesmo. No caso de Ryan, o trabalho o escravizou sem que ele percebesse isso.

Quando ele se sente ameaço por uma nova funcionária que cria um sistema de videoconferência que possibilita que o processo demissional seja realizado à distância. Com isso, os custos com viagens serão reduzidos, não havendo mais a necessidade do Conselheiro de Transições de Carreira se deslocar para efetuar a dispensa. A mudança e a possibilidade de ser demitido o assusta. Todo processo de mudança nas organizações por mais bem feito que seja tende a deixar os funcionários tensos. As pessoas necessitam de um tempo de adaptação, pois toda mudança envolve algum tipo de perda, sendo comum enxergar mudanças como sendo um perigo ou ameaça. Ryan passa a ter sentimentos similares aos que os demitidos por ele sentiam e que ele não se sensibilizava.

É questionável o tipo de líder que as organizações que contratam os serviços de Conselheiros de Transições de Carreira possui. Que liderança é essa que se esconde por trás de um Conselheiro para demitir os seus liderados? É importante que a atuação do líder contemple desde o processo seletivo até a dispensa do funcionário.

Nesse sentido podemos perceber como a presença do Lider é importante em uma empresa, Para o liderado, a opinião do líder é muito importante, principalmente se for um líder democrático ou liberal.

Ryan, só enxergou que sua vida era solitária e vazia depois de conhecer uma mulher e descobre que ela possui um lar, família (marido e filhos), ama e é amada pelas pessoas. Para ele o momento de mudar chegou, finalmente conseguiu perceber como seus valores estavam invertidos e a valorizar as pessoas, os sentimentos, o lar, enfim a importância de estabelecer relações humanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com