TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar

Monografias: Atividade Complementar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  1.253 Visualizações

Página 1 de 2

• ATIVIDADES CULTURAIS

FILMES:

Uma Palavra pode mudar sua Vida – SIM SENHOR – Yes Man

Jim Carrey é Carl Allen um cidadão que leva uma vida quase normal, dentro daquilo que ele escolheu. De casa para o trabalho e do trabalho para casa. Vida social excluída. Está totalmente entediado da vida que está levando.

Recebe um convite para participar de um programa de auto-ajuda onde o tema principal é dizer SIM a tudo e a todos SIM SENHOR!

De posse dessa nova condição Carl muda radicalmente sua forma de vida. É promovido com louvor na financeira onde trabalha. Após tantas mudanças, de uma forma muito original impede uma pessoa do suicídio. Ao encontrar sua ex-namorada Stephanie, não foge mais como antes, surpreendentemente a trata de uma forma maravilhosa. Agora ele tem como namorada Alisson e devido a essa nova fase de vida resolvem fazer coisas inusitadas e viajam para Nebraska. Fomos presenteados com cenas muito engraçadas nessa viagem, porém de volta ao aeroporto são presos e o advogado de Carl conta aos policiais que o mesmo está engajado no Programa – SIM SENHOR. Allison ouve tudo e pensa que tudo que viveu com ele (Carl) é por causa do bendito programa e que tudo não passa de mentira e termina com Carl. Após resolver a situação do aeroporto, Carl fica deprimido, mas mesmo assim continua dando seguimento ao que aprendeu no Programa, mas num determinado momento diante do fato de ter perdido Alisson ele resolve desistir de tudo e parar com o SIM SENHOR.

Após um acidente de carro tentando desfazer o que aprendeu – no hospital conversa com Terrence – o líder do programa e assim acaba entendendo qual é o propósito do programa e se sente aliviado. Imediatamente sai correndo atrás da Allison – nem troca de roupa – a cena é fantástica. Eles se encontram, conversam e reatam o namoro.

É uma comédia fantástica e que nos leva a refletir: podemos mudar sim. A ajuda dos amigos em momentos difíceis é imprescindível. Ajudar outras pessoas nos faz muito bem. A solidariedade nos enobrece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com