TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar Qualidade

Por:   •  8/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

               ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL

                                                                              EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

 

 

 

 

 

 

 

ESTUDANTE: RAPHAEL VIEIRA

 

 

 

 

 

 

 

COMPONENTE: ATIVIDADES COMPLEMENTARES PRESENCIAIS

PROFESSOR: LUCAS PISONI

ATIVIDADE Nº: 1°

 

 

 

 

POLO: JOINVILLE

LOCAL E DATA: JOINVILLE, SC.

2019

Contextualização com o mercado de trabalho e perfil profissional:O profissional formado na área de Qualidade, atua em atividades relacionadas aos processos da qualidade, usando todo tipo de ferramentas, relatórios e procedimentos para manter uma organização, o foco de toda empresa é garantir o produto final com qualidade total do seu produto, valorizando ainda mais a empresa, e garantindo a expectativas de seus clientes.

Mercado de Trabalho para o profissional de Nível Técnico da Área de Qualidade:Técnico de Qualidade é o profissional responsável por atuar na inspeção e liberação de produtos acabados, realizando todo um acompanhamento do processo.Existem algumas áreas específicas dentro da qualidade como os:

Auditores de Qualidade: são os responsáveis por realizarem autorias internas e externas.

Inspetor  de Qualidade: Faz a inspeção de resultados obtidos de todo o processo, e faz a aprovação ou desaprovação do produto final.

Assistente de Qualidade: Acompanha o processo de qualidade e participa dos grupos de melhoria.

Atuação e Atividades do técnico em qualidade em diversos segmento:

- Atuar gerenciando com ênfase em estratégias e mecanismos de melhoria permanente de atividades e processos, visando a busca da excelência e o aprimoramento da organização, utilizando as Ferramentas da Qualidade adequadamente em cada situação, diante das situações novas e previstas.

- Realizar trabalhos em equipe que atendam às necessidades do cliente interno e externo, implantando técnicas para a solução dos problemas e melhorias do processo.

- Desenvolver planos de qualidade para o aprimoramento dos processos produtivos, propor medidas preventivas ou corretivas a partir das implantações de auditorias de qualidade.

- Atuar na elaboração e execução das auditorias internas, bem como auxiliar auditorias externas da organização.

- Realização de testes em amostras de novos produtos ou acompanhamento da qualidade das matérias primas fornecidas, utilizando alguma das Ferramentas da Qualidade. Garantindo uma boa matéria prima, já é meio caminho andado para se obter um produto com uma ótima qualidade, garantindo todas as expectativas de um cliente satisfeito.

O papel da qualidade e sua importância estratégica nas organizações:

Implantar qualidade em uma empresa, só traz vantagens, se a empresa conta com uma estrutura adequada de gestão de qualidade, que seja apoiada em índices de desempenho relevantes e objetivos, certamente conseguirá atingir um alto nível de excelência, seja em produção ou em serviços.

Para as empresas que estão inseridas no contexto da globalização, esse é o cenário ideal, seu alto padrão de qualidade passa a ser um diferencial em relação à sua competitvidade frente ao mercado internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com