TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Adm

Ensaios: Atividade De Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

Conhecimentos voltados á ética e o Perfil do Profissional de Administração

1 ) Analisando o Código de Ética Profissional do Administrador, é evidente a preocupação da boa conduta do Gestor quando do desenvolvimento de suas atividades, bem como de todos os seus deveres e direitos propostos. Dessa forma, enquanto um “profissional em formação”, como você poderia apresentar a importância deste código dentro da área profissional? Como você compreende a sua utilização no meio empresarial?O código de ética é à base da estrutura administrativa onde prepara,estimula,orienta e ampara o administrador no seu papel, na busca da sua satisfação individual e profissional, comprometendo-se com a qualidade de seus serviços.

2 ) Como já dizia o grande filósofo Confúcio: ”Em todas as coisas, o sucesso depende da prévia preparação”. Diante de tal fato, que conhecimentos e habilidades você espera que o curso lhe ofereça com forma de capacitação profissional, necessários na sua formação e que também atenda aos dispositivos do Código de Ética?Possuir conhecimentos suficientes para poder compreender ás responsabilidades a mim delegadas enquanto uma futura administradora. Adquirindo uma ampla visão para poder entender, diagnosticar e sanar os impactos causados a empresa.

3 ) De acordo com todas as disposições que o Código apresenta e utilizando também de outras ferramentas de pesquisa, qual seria o Perfil adequado de um profissional em Administração? Ser um profissional comprometido com a empresa, que acate as normas de seu cliente, que seja sempre atualizado para que possa orientar e informar a situação de uma empresa e ter consciência de seus direitos, deveres, obrigações e acima de tudo ser ético.

3.1 ) Quais as habilidades e competências são importantes para destacar este profissional dos demais administradores? Utilizar conhecimentos, trabalhar em conjunto, motivar, compreender e organizar.

Pesquisa de Campo

Você deverá analisar em sua cidade, ou nas proximidades de sua região, uma empresa que você considere que esteja em ascensão e outra que você considere que esta em fase de declínio. Você deverá discorrer sobre alguns aspectos destas empresas:

Para a empresa que esta em ascensão você deverá descrever sobre os seguintes postos:

1-Que fatores estão levando ela ao sucesso?

É uma empresa que está sempre motivando seus funcionários, proporcionando a eles atividades de integração e desenvolvendo seus potenciais. É uma empresa bem controlada onde contador e administrador trabalham em conjunto pensando no bem real de onde trabalham possuindo assim um ótimo desempenho.

2-Quais são seus diferenciais?

Pessoas conhecedoras de seu papel dentro da empresa onde sócios , contador e administrador a fundo a situação financeira da empresa, sendo assim tomam decisões com cautela e precisão.

3-Você trabalharia nesta empresa. Por quê?

Sim, porque a empresa sendo bem estruturada e organizada acaba nos dando segurança.

Para a empresa que está em declínio você deverá descrever sobre os seguintes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com