TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho

Exames: Atividade De Autodesenvolvimento Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 03:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R- Deixa clara a visão negativa do trabalho, que produz sofrimento, que é usado como uma forma de dominação do homem através da hierarquia, ou até mesmo pela dificuldade e brutalidade do trabalho.

Passo 05:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R- Tendem a ser mais dinâmicos, e o próprio empregador deverá se adaptar a esse novo perfil de trabalhador. A nova geração, que já está totalmente conectada as novas tecnologias, vai se desenvolver bem com mais liberdade, executando multitarefas, não deixando de lado redes sociais, por exemplo, por isso o mais interessante é que se ganhe por produtividade, isso será lucrativo para ambos os lados.

Passo 06:

O Mundo do Trabalho

O mundo do trabalho, como tudo, vem evoluindo e modificando ao longo dos anos. É através dele que a sociedade se desenvolve, o trabalho surgiu por causa das necessidades humanas. Mas apesar de todas as mudanças o conceito de trabalho ainda é o mesmo, é a ação de transformar, criar ou obter algo, organizar e dividir tarefas. Dependendo do trabalhador o trabalho é visto de forma positiva ou negativa. Positiva quando vemos o trabalho como forma de crescimento mental, como algo que nos leva a sempre melhorar, quando nos é prazeroso. E negativa quando trabalhamos só pelo dinheiro, quando a nossa relação com o trabalho é uma relação de sofrimento, quando nos é difícil e extremamente cansativo.

O trabalho mudou, e com ele o perfil profissional também mudou por meio das necessidades tecnológicas novos empregos surgiram assim como alguns empregos já não existem mais. Com toda a interação homem tecnologia, e com o crescimento da globalização, o trabalho é muito mais produtivo, e a tendência é que a nova geração, totalmente conectada, tenha uma maior liberdade nas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com