TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De DPP

Trabalho Universitário: Atividade De DPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Questões de autodesenvolvimento aula tema 02: O mundo do Trabalho

Passo 3-De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo mostra o que algumas pessoas sentem em relação ao trabalho, que muitas vezes acaba sendo um lugar de tédio e muitas vezes de estresse, o vídeo faz uma comparação as pessoas saindo felizes do trabalho as sextas-feiras e voltando desmotivadas ao trabalho na segunda.

Mas a partir do conceito de trabalho que foi visto no capitulo, também podemos ver a importância do trabalho pois é a partir dele que conquistamos os nossos sonhos e objetivos e crescemos de modo pessoal e profissional.

Passo 5 - Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas vão ter pontos positivos e negativos para essa nova geração, ponto positivo é a rapidez em achar e trocar informações, mas também deve haver cuidado em relação a informações que muitas vezes estão erradas e podem prejudicar o conhecimento.

Um ponto em que deve ter cuidado dentro das empresas é em relação as pessoas de diferentes gerações, as que ocupam um maior cargo na empresa terá um conhecimento profissional mais apurado em relação a geração @ devido a maturidade, essa nova geração tem que estar atenta para aprender com essas pessoas de antigas gerações adquirindo conhecimento com eles, buscando crescimento dentro do local de trabalho.

Passo 6

Com a globalização e crescimento no mercado de trabalho fica mais evidente o quão importante é nos dedicarmos ao estudos e sempre estar em busca de conhecimento para assim estarmos capacitados para o mercado de trabalho.

As novas gerações conhecida como geração @ deve usar a tecnologia a seu favor pra acrescentar boas informações em seu currículo sempre procurando se especializar e usar a tecnologia a seu favor para que não seja prejudicado no futuro, pois o mundo está sempre mudando e novas ideias sempre surgindo, deve haver preparo pois daqui uns anos eles serão as antigas gerações.

O local de trabalho não deve ser visto como um lugar tedioso e estressante e sim como um local de melhoria para nossa vida para conquistarmos independência financeira, e obter crescimento pessoal e profissional, a partir do emprego que conquistamos novas oportunidades.

Sendo assim, quem busca hoje especialização deve estar sempre atualizado em relação ao mercado de trabalho, algumas pesquisas mostram que o Brasil vem crescendo muito em questão a vagas de emprego. Por exemplo a construção civil é uma área que vem crescendo, estudantes de arquitetura e urbanismo assim como eu depois de formada, tendo uma boa conduta e formação profissional estará no caminho de um futuro promissor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com