TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa DPP

Artigos Científicos: Atividade Colaborativa DPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES COLABORATIVAS

AULAS-TEMAS 1 E 2

O mundo em que vivemos sofreu grandes mudanças ao longo dos últimos anos, onde se destaca a globalização e suas variadas conseqüências.

A abertura dos mercados, ou globalização, foi importante para todas as civilizações. Devido ao fato, passou a existir uma grande concorrência entre as empresas nacionais e internacionais, resultando na elaboração dos mais variados tipos de produtos, com melhor qualidade, preços mais acessíveis e que atendem as exigências do mercado atual. Contudo, a globalização também levou a falência de muitas empresas desestruturadas ou de baixo porte, a desempregos e recessão em países que não se adaptaram as mudanças tecnológicas.

Um outro fator consideravelmente bom para o mercado mundial foi a conscientização adquirida por todos em relação ao uso dos recursos naturais, fato que não era considerado de grande importância para as empresas, por usarem seus recursos sem avaliar as conseqüências que resultavam em aquecimento global, poluição, enchentes e catástrofes em várias partes do mundo.

Não foi somente as empresas que se conscientizaram sobre tais conseqüências, mas a população também. Hoje, o povo tornou-se mais consciente tanto em relação ao meio ambiente quanto as obrigações do governo, e passou a cobrar mais atitudes de seus representantes oficiais. Em outros termos, houve uma evolução por parte de todos.

A evolução é essencial para um mundo melhor, seja ela tecnológica científica ou humana. Evoluir em busca da preservação ambiental, da melhora no mercado e das condições de vida, torna os cidadãos e seus feitos mais responsáveis e idealistas, o que nos leva a crer que o mundo de nossos filhos e netos estará preservado e será digno de se viver.

Aspectos que chamaram a atenção do grupo:

- No mundo: A Sustentabilidade; a Globalização e a Evolução Tecnológica.

- No país: A Criatividade; Competências individuais e Busca por Capacitação.

-Na região: Busca por profissionais mais capacitados; Mudanças nas ofertas de emprego e empresas visando lugares onde as oportunidades de mercado são mais baratos.

-Oportunidades Emergentes: Falta de mão de obra capacitada; melhores salários e benefícios; busca por profissionais dinâmicos, flexíveis e dispostas as mudanças organizacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com