TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Portifolio

Casos: Atividade De Portifolio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

1) Pode-se dizer que desde a Pré-História o ser humano apresenta uma relação estrei¬ta com o meio líquido. Nesse sentido, que indícios podem ser destacados, os quais justificam a afirmação dessa aproximação?

Partimos do princípio que desde a gestação do ser humano antes mesmo que se quer que tenha formado um óvulo, para haver essa fecundação, o termo usado é que os espermatozoides “nadam” para chegar ate o óvulo, o primeiro contato com mundo foi com meio liquido.

O Planeta Terra em sua maior parte é composto por agua o ser humano ao habitar esse planeta de alguma forma obrigatoriamente terá o contato com essa agua em seu ciclo de vida nesse planeta, portanto a relação do ser humano com a agua torna se estreita.

Partimos do principio que funciona como um ciclo, o ser humano precisa de alimentos e os alimentos da água, ambos procuram melhor habitat para se desenvolver. Dai o desenvolvimento dos alimentos em próximo aos locais com abundancia de agua, rios, mares, oceanos, lagos etc.

Pois então, para que o ser sessasse essa necessidade aqui nesse planeta, foi preciso perder o medo da agua, para alcançar seu objetivo, que era chegar ate os alimentos. E para chegar ate os alimentos precisava transitar por rios, mares oceanos etc...

2) A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da prática destas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos.

Essa atividade física é a pratica de exercícios na agua, contudo podemos observar vários benefícios envolvendo os aspectos físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos:

• Auto conhecimento, desenvolvendo maior atenção, percepção memoria, raciocínio, imaginação etc;

• Aumento na capacidade de realizar varias funções cognitivas e motora;

• Relação interpessoal social no meio que vive e com outras pessoas;

• Habilidade em desenvolver certas atividades sistema locomotor ou cérebro.

• Melhor funcionamento dos órgãos no sistema fisiológico;

• Melhor interação em atividades de recreação tanto quanto lazer, como comportamental;

3) Por que é importante dividir o aprendizado da natação em unidades de ensino?

A natação é uma das modalidades de esportes mais completa é por isso que ajuda no desenvolvimento em si do ser humano que foi descrito na questão de numero dois além de ajudar na formação física. Por ser um esporte completo torna se de grande importância dividir o aprendizado em unidades de ensino.

As unidades de ensino são as fases de aprendizado na agua, na natação pode ser dividida em cinco unidades desenvolvidas com exercícios e jogos (ambientação ao meio liquido, flutuação, respiração, propulsão e mergulho elementar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com