TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Teoria Da Adminstração

Ensaios: Atividade De Teoria Da Adminstração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

1 -Reflita sobre as funções do Administrador. Elas são importantes? Por quê? Para que?

Planejar para elaborar metas e planos, fazer levantamentos dos recursos materiais, financeiros e humanos para Organizar os processos, Liderar/Dirigir de forma eficaz e eficiente para que assim possa conduzir os funcionários para alcançar os objetivos e Controlar todo o processo para que não haja distorções e que o resultado final seja praticamente idêntico à meta pré-estabelecida; essas são as quatro funções que têm que estar presentes para se alcançar uma organização eficaz.

2- Mintzberg (apud STONER, 2000) levantou informações acerca dos papéis dos administradores e dividiu-os em três tipos. Quais são? Discorra sobre cada um deles.

Mintzberg (apud STONER, 2000) fez um levantamento sobre os papéis dos Administradores dividindo-os em Papéis Interpessoais, Papéis Informacionais e Papéis Decisórios. Esses papéis são desenvolvidos constantemente no dia-a-dia dos Administradores.

Papéis Interpessoais - São os papéis que os Administradores executam relativos ao relacionamento com as pessoas e construção conjunto dos resultados. São divididos em três papéis: Símbolo, Líder e Ligação.

O de símbolo, no qual o administrador tem a função de estarem momentos importantes em lugares onde ocorrem eventos cerimoniais. Ao representar a organização, seu papel serão próprio conceito dessa organização;

O de líder, no qual o papel desempenhado pelo administrador manifesta sua responsabilidade e a dos seus subordinados;

O de elemento de ligação, pelo qual, como um mediador é sua função possibilitar os relacionamentos que propiciam o desenvolvimento tanto da organização, quanto do seu pessoal, facilita, também, as trocas entre novos empreendimentos e auxiliar a desenvolver os negócios já existentes.

Papéis informacionais - as organizações, as empresas, bem como o mercado e as próprias pessoas estão envolvidas em um fluxo permanente de informações.

Visando o desenvolvimento essas informações precisam ser bem recebidas e repassadas. Os três subpapéis são:

O de coletor: trata-se de colher informações tanto nas organizações quanto fora delas pelos mais variados meios à disposição;

O de disseminador, como o nome diz, dissemina informações na equipe no sentido de atualizar a equipe nos objetivos da empresa;

Como porta-voz cabe a responsabilidade de comunicar aos de fora da organização as informações necessárias, tendo, para esse papel a sensibilidade de saber o que pode ou não ser informado.

Papéis decisórios - papeis que leva os administradores ao estudo das informações para decisões nelas baseadas. Neste item são quatro os subpapéis decisórios:

O empreendedor: papel assumido afim de melhorar os negócios oferecendo propostas inovadoras, oportunizando novos projetos;

O de solucionador: como administrador o seu papel é o de solucionar problemas, identificando-os e propondo soluções, levando em conta que o ambiente da organização é, sem dúvida em nossos dias, um ambiente instável e cambiante;

O de alocador de recursos: qual o ponto de equilíbrio ao alocar recursos é a preocupação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com