TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Ginástica Geral

Por:   •  17/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta: Quais os motivos que o (a) levam a praticar atividade física regularmente?

1ªPessoa

Segundo o individuo, por ser muito magro sua autoestima era baixa e isso exercia influência negativa em todas suas ações. Por esse motivo iniciou a prática de atividades físicas, tendo como objetivo ganho de peso e musculatura, o indivíduo salientou que o estimulo que o leva a academia todo dia é se olhar no espelho e notar que seu corpo está em constante transformação.

2ªPessoa

Quando questionado sobre o sobre o motivo que a levou a praticar atividades físicas o entrevistado disse que devido ao sedentarismo alguns problemas de saúde começaram a aparecer de maneira mais frequente, então iniciou a atividade por recomendação médica.

3ªPessoa

Os argumentos apresentados por esta pessoa para a prática diária são que de início buscou as atividades físicas por motivo estético, devido ao fato de se sentir gordo, mas após algum tempo de prática notou que os benefícios advindos superam a estética, assim sua motivação é poder melhorar seu desempenho e saúde diariamente.

Relatório

Local das entrevistas

Avenida Brasil 78730 Rondonópolis MT.

Caracterização dos entrevistados

1° Pessoa

Sexo: Masculino

Idade: 19 anos

Modalidade praticada: Musculação

Tempo de pratica: 1 ano

2° Pessoa

Sexo: Feminino

Idade: 58 anos

Modalidade praticada: Ginástica aeróbica

Tempo de pratica: 3 meses

3° Pessoa

Sexo: Masculino

Idade: 30 anos

Modalidade praticada: Musculação

Tempo de pratica: 3 anos

Após ter entrevistado os três indivíduos e analisar a motivação de todos pude notar que em cada caso existem objetivos e motivações diferentes, embora dois realizem a mesma prática e tenham buscado as atividades físicas pelo mesmo motivo seus objetivos atualmente diferem totalmente. Diferindo também do segundo entrevistado que além de praticar outra modalidade parte de outras motivações.

No primeiro caso o entrevistado iniciou a prática de musculação devido a fins estéticos, buscando uma melhor imagem corporal. Durante a entrevista ele demonstrou por várias vezes que seu objetivo é totalmente voltado para performance , quando questionado sobre benefícios a saúde e qualidade de vida alegou que esse não é seu foco, pois considera ter uma saúde boa e esse fator não se preocupa em melhorar, seu objetivo é o condicionamento físico. Como o foco é o condicionamento físico a prática do indivíduo tem vinculo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com