TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resultado na cafeina na atividade física

Por:   •  14/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

1-INTRODUÇÃO

        O objetivo foi estudar se tem algum efeito a cafeína em provas de 200 metros rasos, sabendo que a cafeína tem uma relevante influência no sistema aeróbico.

        A ingestão de cafeína aumenta a mobilização de ácidos graxos livres (componentes orgânicos usados como energia pelas células) causando uma economia de glicogênio muscular (forma em que o carboidrato é armazenado no músculo sendo usado pelo próprio músculo como fonte de energia na contração muscular)

Acréscimo

2-METODOLOGIA

        Os participantes realizaram duas visitas ao laboratório: Um dia teste sob ingestão da cafeína e outro dia sob ingestão de placebo. Os testes foram realizados em horários semelhantes do dia, com intervalo de 48 horas e máximo de uma semana.

        As cápsulas gelatinosas contendo placebo (230 mg de amido) ou cafeína (6mg kg de massa corporal)  eram ingeridos com 250 ml de água.

        Esta dose foi escolhida por ser rotineiramente utilizada em estudos investigativos sobre os efeitos ergogênicos (efeitos que intensificam a capacidade atlética) da cafeína no exercício. Uma lista de bebidas e alimentos que contém cafeína foi entregue aos participantes para que não ingerissem estes produtos por um período de 24 horas antes de cada teste, caso contrário o teste era remarcado para nova data. Todos os participantes deveriam estar descansados, alimentados e hidratados no dia do teste e não realizarem esforços intensos nas 24 horas antecedentes a cada avaliação.

 

3-DISCUSSÃO

No estudo, tem sido sugerido que a ingestão de cafeína aumenta a mobilização de ácidos graxos livres causando uma economia de glicogênio muscular tem sido sugerido que o modo de ação da cafeína em exercícios anaeróbios parece ser diferente do mecanismo responsável pela melhora do desempenho em exercícios aeróbios, uma vez que os determinantes do desempenho anaeróbio são independentes da utilização de oxigênio,         Contudo, a hipótese mais provável é que em exercícios anaeróbios, assim como para os exercícios aeróbios, a cafeína estimula o sistema nervoso central por meio de seu antagonismo à adenosina, inibindo os efeitos negativos provocados por este neurotransmissor e alterando algumas variáveis durante o exercício pelo estudo da cafeína pode ver que nos 200metros rasos.

 Fez uma diferença bem grande por meio de estimulo que foi liberado apenas no final da corrida houve muita perda de energia que deve se estudar mais o efeito dacafeína que estimula o sistema nervoso que libera glicogênio o estudo pode relatar que o efeito da cafeína e forte na parte fisiológica que ajuda liberar mais cálcio do reticulo sarcoplasmático por meio dela liberar e ativa mais a bomba de sódio e potássio através desse processo aumenta o tempo de desgaste do musculo que terá mais impulsão para a atividade e não ficara com fadiga.

O estudo nos relatou que através da temperatura pode ter diferença se a temperatura elevando libera mais adenosina por esse fato libera mais movimentos da ponte cruzadas além de influenciar a velocidade dos processos metabólicos ou a própria velocidade de contração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com