TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementar

Ensaios: Atividades Complementar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/7/2013  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  888 Visualizações

Página 1 de 3

Náufrago

1. Escolha e narre duas cenas do filme assistido que mais tocaram a sua sensibilidade, aponte a emoção que lhe proporcionaram e explique o porquê.

1ª cena=Após perder –se em uma ilha deserta ,o ator Tom Hanks ,cujo o personagem chamava Chuck Noland ,tento que lutar fisicamente e emocionalmente para sobreviver ,e em buscar de uma alimentar mais digna ,ele começa a esfregar um pedaço de pau um no outro varias vezes ,e de varias formas ,como os homens primitivos ,tentando fazer fogo . E em umas das vezes chega até machucar ;mais não desistir até conseguir .E ai foi uma grande alegria ,e ele pode alimentar ,dentro do possível ,de uma forma melhor .

Esta cena mim emocionou ,porque eu puder imaginar a história do fogo .A alegria dos primeiros homens ,quanto descobrirão o fogo ,e conseguirão pela primeira vez comer um alimento cozido ,entre os outras maravilhas que podemos fazer com fogo. Além de mostrar a capacidade que os homens tem de criar e recriar se adaptando ao meio em que vivem.

2ª cena =Foi quanto Chuck ,tento criando uma grande amizade com uma bola ,a qual ele deu o nome de Wilson ,decidir fazer uma ....para sair do deserto ,e leva a bola .E quanto estava em alto mar ele acabar dormindo ,após o cansaço ,e a bola acaba se soltando do pau que estava amarrada .E quanto ele acordar e percebe que seu amigo havia soltado ,ele começa a gritar desesperadamente tentando salva-lo,mais foi em vão ,e a bola estava se afastando cada vez mais .E nisto ele chorava e gritava s,e sentindo culpado por não pode fazer nada.

Nesta cena eu puder sentir o valor de uma amizade verdadeira. E foi muito interessante ,porque mim fez lembrar que o homem é um ser histórico-social .Não consegue viver isolado .Sendo muito marcante a forma que ele encontrou para não sentir sozinho. E o que mim sensibilizou e mim fez emocionar nesta cena foi a forma que ele se entregou –se a esta “amizade” correndo o risco de ser afogar ,morrer em alto mar, tentando salvar o amigo .E hoje em dia devido as correrias do dia a dia ,entre tantos outros motivos ,é muito difícil encontrar tamanha amizade.

2. Escreva dois valores que o sensibilizaram e provocaram reflexões em você ao assistir esse filme. Frente à esses valores, mostre o que valeria a pena ser divulgado para seus colegas, amigos e professores sobre o filme assistido. Justifique sua resposta.

Persistência e coragem ,são dois valores que estão muito presentes neste filme e vale a pena ser divulgados para que possar valer de motivação para as pessoas ,fazendo com que elas não desistem dos seus planos de vida .

3. Para você, como aluno do curso de Pedagogia, que lições o filme o estimulou a aprender(no mínimo duas)? Justifique sua resposta.

Este filme mim estimulou a minha capacidade de superar as dificuldades da vida e a lutar pelo meus objetivos . Assim como o Chuck devemos acreditar na nossa capacidades de vencer os nossos desafios ,traçar nossos objetivos e fazer de tudo para realizamos com forçar e coragem .

4. O olhar cinematográfico pode ampliar e enriquecer o nosso olhar sobre a educação e sobre o processo escolar. Com base no filme assistido, ressalte e explique um aspecto que o levou a um olhar mais detalhado sobre a Educação ou sobre a sala de aula.

Um aspecto que eu achei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com