TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Artigos Científicos: Atividades Complementares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Detalhado

1- Cronograma do evento: Mesa redonda.

2- Tema abordado:

• Gestão de Recursos Humanos;

• Direito do trabalho;

• Ética empresarial;

3- Desempenho:

Nosso grupo de estudo expôs as dificuldades que cada um tinha e houve bom entrosamento e afinidade, onde, dúvidas foram esclarecidas com o conhecimento que um e outro possuía e as demais nós pesquisamos no livro do aluno e também através das referências bibliográficas sugeridas.

4- Conteúdo desenvolvido no evento:

Os temas foram abordados em mesa redonda, foram expostas perguntas, comentários que nos fez pesquisar em materiais que nos auxiliou na apreensão e na compreensão desses novos conceitos. Podemos citar alguns itens como: As principais características relacionadas à Evolução da gestão das pessoas; Planejamento de pessoas; recrutamento; gestão de carreiras; relações de trabalho e emprego; ética nos negócios e as áreas organizacionais entre outras.

5- Opinião: Esse estudo sobre esses novos conceitos acrescentou conhecimento e desenvoltura para nós como alunos que estamos na formação profissional. Concluímos que o conceito de gestão de pessoas ou administração de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas. Muitas vezes, a gestão de pessoa é confundida com o setor de Recursos Humanos, porém RH é a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza e gestão de pessoas tem como objetivo a valorização dos profissionais

O setor de gestão de pessoas possui uma grande responsabilidade na formação dos profissionais que a instituição deseja, com o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento da instituição como e do próprio profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com