TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Casos: Atividades Complementares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – CAMPUS PAULISTA – NOTURNO

ATIVIDADES COMPLEMENTARES – AC – 1º. SEMESTRE / 2014

Caro Aluno.

Inicialmente ressaltamos que as Atividades Complementares aqui disponibilizadas, bem como suas regras para entrega e apresentação sofreram algumas alterações para o ano de 2014. Solicitamos que seja feita uma leitura criteriosa e atenta deste manual, caso ainda persista alguma dúvida, queira se dirigir ao seu representante de classe para que ele investigue, solucione e/ou caso o impasse persista, procure a coordenação. Evite o envio de mensagens (e-mail) à coordenação de curso. Utilize sempre seu representante para qualquer eventualidade; mesmo que esta não se refira a este material.

Neste informativo estão TODAS as orientações para as Atividades Complementares – AC – do 1º semestre de 2014.

Vale salientar que a obrigatoriedade da realização das Atividades Complementares segue a Resolução Nº 1, de 02 de fevereiro de 2004, do Conselho Nacional de Educação – CNE; que no Art. 8º estabelece que as AC “são componentes curriculares que devem ser adquiridas fora do ambiente escolar, incluindo a prática de estudos e atividades independentes, transversais, opcionais, de Interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e com as ações de extensão junto à comunidade.”

Essas atividades visam o crescimento intelectual, especialmente, nas relações com o mundo do trabalho, nas ações de pesquisa e de extensão junto à comunidade, possibilitando ao aluno integrar ao seu currículo experiências que possam contribuir para o seu processo de aprendizado, envolvendo as três dimensões da vida acadêmica, a saber: ensino, pesquisa e extensão.

As atividades complementares devem proporcionar ao aluno oportunidades de aprimorar-se cultural e tecnicamente, por meio da participação em cursos, congressos, seminários, pesquisas, visitas técnicas, dentre outras ações que auxiliam no seu crescimento pessoal e profissional. Desta forma, tais atividades devem abranger a prática de estudos e atividades independentes, transversais, interdisciplinares, de permanente contextualização e atualização.

O principal objetivo do desenvolvimento de atividades complementares é gerar aos alunos possibilidades de aprofundamento interdisciplinar de cunho temático, com foco no enriquecendo da formação oferecida na graduação.

Cumprindo essas atividades, o aluno desenvolverá as competências requeridas no mercado de trabalho sendo incentivado e orientado a buscar novos conhecimentos, debater e aprofundar temas relacionados à prática na área de conhecimento da administração.

Dentre essas competências destaca-se o interesse para temas sociais, ambientais e culturais, estimulando a capacidade analítica do aluno no estudo e na avaliação de novas situações; auxiliando o aluno na identificação e resolução de problemas, com uma visão ética e humanista. A prática da busca constante de aprimoramento servirá ainda como preparo para a sua bagagem profissional quando formado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com