TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Artigos Científicos: Atividades Complementares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 2

ISTEMAS OPERACIONAIS:Atps Etapa 1

Pesquisa referente a primeira etapa do Atps de Sistemas Operacionais, entregue ao Professor Rozendo, visando analisar 3 diferentes tipos de Sistemas Online, apresentando vantagens, desvantagens e performance.

SOROCABA - SP

FEVEREIRO - 2012

OS on-line

Relatório:

OOS.cc , que é a abreviação para Sistema Operacional Online, é uma plataforma de aplicações web que imita a aparência de sistemas desktop clássicos operacionais como Microsoft Windows ,Mac OS X ou KDE .

Os OOS pode ser considerado um sistema operacional web , web área de trabalho ou webtop.

Alguns Aplicativos e Vantagens:

Armazenamento de arquivos integrado e totalmente flexível (1 GB por usuário); HTTP , bem como FTP transferência de arquivos de e para o sistema de arquivos local; Usuário de arquivos baseados em ações dentro do oos-comunidade; Gestão de Documentos (incluindo controle de versão e mecanismos de bloqueio de arquivo).

Próximos lançamentos estão previstos para se concentrar em uma suíte de segurança abrangente e privacidade, lidar com desafios como a comunicação anônima (navegação, bem como temporárias e-mail), bem como oferecendo senha criptografada e armazenamento de arquivos e serviços de conectividade. Desde a versão inicial estável, OOS.cc pode ser acessado usando https para garantir uma comunicação segura

Limitações e desvantagens:

Número limitado de aplicações:

dando erro no Google Chrome; A calculadora possuí várias opções de cálculos, dos mais simples os mais avançados.

Vantagens:

É um sistema portátil (com a possibilidade de acesso em qualquer lugar); Existe a possibilidade de armazenamento on-line, salvar arquivos, músicas, etc. E uma das grandes vantagens é que o usuário não perde essas informações por vírus na máquina por exemplo, devido ao sistema ser on-line. Além disso, é muito intuitivo e usual. Também tem uma interface bonita e agradável com o usuário

Desvantagens:

Por ser on-line, o usuário precisa ter acesso a internet; Alguns aplicativos demoram um pouco de abrir, por isso, requer uma internet boa (como banda larga); É um sistema em desenvolvimento ainda, ou seja Beta; Muitos usuários estavam reclamando de falhas no SO. Por exemplo, o aplicativo de edição de imagens estava dando uma mensagem de erro e não executava. Acreditamos que os aplicativos ainda são bem básicos. Por ser algo novo então, que o mesmo não possuí tantos recursos como um sistema operacional de desktop.

Conclusão:

Para o usuário padrão da WEB, que normalmente usa o computador para navegar na internet, ouvir músicas, abrir e criar documentos de texto simples como arquivos parecidos com o power point, o SO atente perfeitamente essa necessidade.

Já o usuário que usa o SO no ambiente de trabalho, ou requer a instalação de aplicativos com mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com