TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Ensaios: Atividades Complementares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  1.008 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

Possui como objetivo registrar um item, por exemplo do estoque, com todas as suas características em um sistema em um banco de dados. Uma vez que os dados de cada item de material são inseridos na sistema, o catalogo vai se formando e, se o sistema for acessado por todos os usuários, o catalogo também vai estar disponível para consultas. O texto acima faze referencia a:

a.

Cadastro.

b.

Estocagem.

c.

Codificação.

d.

Catalogação.

e.

Código de Barras.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

A primeira fase da classificação é a da identificação, que consiste na analise e no registro dos principais dados que caracterizam e individualizam cada item de material em particular. Sua finalidade é identificar, a partir de uma especificação bem estruturada, cada item da empresa. A identificação é construída a partir de um processo descritivo que objetiva, seguindo regras especificas, atribuir uma nomenclatura para todos os materiais. Você deve identificar qual das alternativas abaixo não apresenta um dos itens estudados na composição da nomenclatura da identificação.

a.

Quantidade.

b.

Nome básico do material.

c.

Características físicas.

d.

Aplicação.

e.

Nome modificador.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

O reconhecimento ótico de caracteres, em substituição à digitação manual do código do item, impulsionou de forma decisiva a codificação de materiais. O volume de transações envolvidas, por exemplo, em supermercado, é enorme, pois a digitação necessita ser feita numero a numero o que implica a necessidade de muitas pessoas para conseguir atender a demanda, isto sem contar com a possibilidade de erros de digitação. Sobre o tema observe a afirmação abaixo:

Afirmação I:

Na operação requer contato físico entre o leitor e o código e apresenta imunidade contra fraudes. Como necessita de um material especial nas embalagens, tornou-se muito caro.

A afirmação faz referencia a quesitos do:

a.

Código Magnético.

b.

Código de Barras.

c.

Leitora Ótica .

d.

Código de Frequência.

e.

Rádio Frequência.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Sobre código de barras, leia as afirmações abaixo.

Afirmação I

Os códigos de barras são utilizados para representar uma numeração atribuída a produtos, unidades logísticas, localizações, ativos fixos e retornáveis, documentos, contêineres, cargas e serviços. Objetiva facilitar a captura de dados através de leitores e coletores de código de barras, propiciando a automação de processos, trazendo eficiência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com