TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Pesquisas Acadêmicas: Atividades Complementares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 3

A Faculdade Anhanguera de Matão desenvolveu, junto com seus alunos, uma Campanha para arrecadação de leite para o GASPA (Grupo de Apoio Solidariedade Portadores AIDS) e Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC) . A campanha teve uma grande repercurssão na Faculdade impulsionando os alunos a colaboração e à ajuda ao próximo, foi atingido o valor estipulado inicialmente de 2000 litros de leite, sendo ultrapassado essa quantidade com o empenho e colaboração de todos. Segue abaixo algumas informações das entidades que foram beneficiadas com a Campanha, seguido das fotos e recibo com a quantidade de leites arrecadados.

Gaspa Matão (Grupo Apoio Solidariedade Portadores AIDS)

O Gaspa (Grupo Apoio Solidariedade Portadores AIDS) atende entre 65 a 70 pessoas portadoras do vírus, e com a forte medicação, o consumo de leite é necessário para o tratamento. A entidade fica na rua Ítalo Ferreira, 635, no Centro.

Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC)

A História

A Associação nasceu em 5 de julho de 1996 e foi criada por grupos de voluntários, que ao se sensibilizarem com portadores da doença, decidiram fundar esta Associação para colaborar com doações aos que necessitam de ajuda.

Inicialmente, a sede era situada em uma loja de artigos para presentes, quando no ano de 2000 o prefeito que exercia o cargo, Jayme Gimenez, fez a doação de um terreno, que através de bingos, leilões e doações da população permitiu a construção de um prédio próprio para a entidade, que ganhou o nome de "Casa João Féchio", que foi um dos grandes colaboradores deste projeto, mas que faleceu de câncer antes da casa ser construída.

Atualmente

A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC) de Matão (SP) atende, atualmente, cerca de 210 pacientes entre crianças e adultos carentes, que ao fazerem seus cadastros recebem a visita de uma assistente social em suas casas, para serem analisadas as reais necessidades de cada paciente.

Essas pessoas recebem ajuda com o fornecimento de leite, medicamentos, fraldões, mantimentos, oxigênio para os que estão em estado terminal, prótese para mulheres, perucas e assistência com psicólogos.

Hoje com 13 anos de existência, a Associação é mantida através de voluntários que disponibilizam parte de seu tempo para se dedicarem aos que dependem de ajuda, que de porta em porta correm com grande esforço para garantir que todos os meses, cada paciente tenha o mínimo de conforto. Mas, a realização de eventos, rifas, recebimento de carnês e campanhas feitas por escolas e outras entidades, também ajuda a manter a Associação.

A cada três meses a Comissão de Estudantes de Matão, a COESMA, doa para a Associação algumas caixas de leite adquiridas pela troca de carteirinhas aos estudantes que utilizam o transporte intermunicipal. À Associação chega a consumir cerca de três mil litros de leite por mês.

Outros gastos mensais envolvem 120 fraldões, 100 latas de sustagem e nutrem, 40 latas de farinha láctea, mussilon e neston e 90 cestas básicas sendo que 45 são garantidas todos os meses pela prefeitura. Porém, estes números não são alcançados com exatidão, todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com