TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Trabalho Escolar: Atividades Complementares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 2

Em função, principalmente, da redução de investimentos em infraestrutura e o retorno da inflação, além das mais diversas incertezas do mercado, fizeram com que em 2014 o setor de eletroeletrônicos não atingisse a meta prevista.

Como este setor movimenta uma grande fatia do mercado logístico as transportadoras acabam sentindo o reflexo desta "baixa", pois a grande tendência é que os preços se espremam devido a não necessidade de licenças direcionadas ao transporte de eletroeletrônicos além do intuito de diminuir o investimento para a conta fretes dentro dos produtores destes produtos.

Outra das principais preocupações por parte das transportadoras é o tipo de produto, pois eletroeletrônicos tornam-se muito visados para roubo, furtos e extravios propositais, devido a fácil inserção no mercado negro.

Contudo para reduzir estes riscos as mesmas vêm fazendo fortes investimentos em segurança, desde equipamentos mais modernos até rastreamentos mais eficazes, que auxiliam no acompanhamento das cargas e na localização em caso de eventual urgência.

O transporte de cargas rodoviárias destaca-se como fator positivo a flexibilidade e velocidade, porém apresenta um custo alto se comparado a outros modos de transportes. Alguns fatores que contribuem para o custo do transporte rodoviário de cargas são os prejuízos acumulados com o roubo de cargas e também com os valores investidos e gastos com seguro de carga e gerenciamento de risco.

O GRIS (Gerenciamento de Risco) que está incluso na tarifa de frete, tem a finalidade de cobrir os custos decorrentes ao roubo de cargas e visa reduzir os riscos de perdas e prejuízos.

É de fundamental importância que as transportadoras invistam em equipamentos tecnológicos para fazerem o monitoramento e rastreamento de seus veículos 24 horas por dia.

As cargas de cigarros, alimentos, eletroeletrônicos e produtos farmacêuticos estão entre as cargas mais visadas para serem roubadas, pois são cargas fáceis de serem vendidas e distribuídas pelos ladrões.

Infelizmente será difícil de acabar com o roubo de cargas no nosso País, o que resta para as transportadoras é terem seguro de suas carga para não terem tanto prejuízo quando acontecer alguma ocasião desse tipo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com