TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Monografias: Atividades Complementares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

s muito importantes no conceito de investimento:- tempo- riscoO sacrifício presente é certo mas a magnitude dos rendimentos no futuro é, em muitoscasos, incerta.Estes dois elementos são determinantes na valorização dos activos financeiros.Investimentos são reais ou financeiros

.Investimentos são reais quando envolvem algum activo tangível, como uma casa, carro,computador etc.Investimentos são financeiros quando envolvem contratos legais, que prometembenefícios futuros, em determinadas condições. Exemplo acções e as obrigações.Taxa de juro para um determinado período de tempo é o preço de utilizar uma unidademonetária durante esse período de tempo.A taxa de juro que vai vigorar no mercado depende da oferta e da procura de crédito.Taxa de juro de equilíbrio é aquela para o qual a quantidade oferecida é igual aquantidade oferecida. Se para uma dada taxa de juro, o montante que os agentes estãodispostos a emprestar é inferior ao montante que os outros agentes desejam pediremprestado ( a oferta é menor que a procura), haverá tendência para o preço subir, ouseja, a taxa de juro subirá. O que levará a que mais indivíduos a preferir poupar, e apouparem mais ( aumenta a quantidade oferecida) e levará outros indivíduos a pediremmenos emprestada ( diminuiu a quantidade procurada)

Página 2

Resumo do Curso: Fundamentos da Gestão de TI

O curso aborda uma introdução a Gestão de TI, trazendo de forma bem clara os principais conceitos que abrangem a área de tecnologia da informação.

No curso aonde foi abordado o desenvolvimento de negócios na nova forma de economia: a digital. O conceito de empresa digital como novo modelo de negócios e seus objetivos básicos foram de extrema importância para se ter ideia de quanto a tecnologia esta interferindo no mundo dos negócios.

Estudamos as tendências trazidas pela TI. Seu apoio nas atividades dos negócios das empresas e sua importância no mundo globalizado. Foi aplicado um pequeno histórico sobre hardware, softwares, banco de dados e redes e suas utilizações e importância na área de TI. O futuro dos drives virtuais, da web semântica, dos sistemas baseados na web, o uso da tecnologia de toque entre outros.Aborda o planejamento e a importância da estratégia em TI. Podemos analisar e compreender os seis princípios fundamentais para se estabelecer e manter um posicionamento estratégico diferenciado dentro da TI, destacando a produção, a distribuição, a logística e os serviços.

No estudo desta unidade ficou bem evidenciado o dinamismo necessário para se manter a vantagem diante da concorrência, sem lugar para acomodações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com